Novidades

Novo Audi Q5 a partir de R$ 244,9 mil

SUV traz motor 2.0 TFSI de 252 cv e 37,7 kgfm de torque
Audi Q5 (divulgação)

A segunda geração do Audi Q5 chega ao Brasil, poucos meses depois de ser apresentada na Europa. O SUV desembarca por aqui em três versões: Attraction (R$ 244.990), Ambiente (R$ 274.990), e a topo de linha Ambition, com preço inicial de R$ 292.990.

De acordo com a marca alemã, todas as versões serão equipadas com o mesmo motor 2.0 TFSI a gasolina, que desenvolve 252 cv e 37,7 kgfm de torque – mesmo propulsor oferecido nas versões mais caras do A4 e A5 SportBack. Assim como o sedã e o cupê de quatro portas, o SUV é equipado com a caixa automatizada de dupla embreagem S Tronic de sete marchas e tração integral quattro. A aceleração de 0 a 100 km/h fica em 6,3 segundos e a máxima em 237 km/h.

O desenho do Q5 ficou mais retilíneo que na geração anterior, trazendo uma boa dose de inspiração no irmão maior Q7, enquanto a traseira mantém a identidade do SUV por conta das lanternas com recorte na parte inferior. Na cabine, o destaque fica por conta do painel digital Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas. Há ainda aletas atrás do volante para trocas manuais de marchas (que podem também ser realizadas pela alavanca).

Ainda comparando à geração anterior, o Q5 ficou maior e agora tem 4,66 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e distância entre-eixos de 2,82 m. Mesmo assim, o SUV ficou mais leve e perdeu 50 kg. Entre os equipamentos, destaque para o assistente de condução semiautônoma Traffic Jam Assist, que assume a direção no trânsito “pesado” em velocidades de até 65 km/h. A Audi não divulgou a lista de itens de série de cada versão.

Veja mais:

>> Audi A5 Sportback desembarca no Brasil com preço inicial de R$ 189.990

>> Audi TT RS Roadster chega a 500 cv com kit de preparação

>> Novo Peugeot 3008 chega às lojas por R$ 139.990

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva