Destaque Especial Novidades

Novo BMW M8 surge em Frankfurt em versão de corrida

Configuração GTE antecipa versão de produção, que chega na Europa em 2018
BMW M8 GTE (divulgação)

A BMW vai retomar a saudosa linha Série 8 (confira o conceito que dá uma prévia do modelo de rua), considerada pelos entusiastas da marca bávara como uma das mais marcantes. Prova disso é que a fabricante apresentou no Salão de Frankfurt o novo M8 GTE, configuração de corrida do cupê que antecipa como irá ser sua versão de rua.

O M8 GTE foi mostrado até mesmo antes da versão de produção do Série 8 Coupe, que fará sua estreia no mercado europeu a partir do ano que vem. Antes, ele surge no Campeonato Mundial de Endurance (WRC), na tradicional prova das 24 Horas de Le Mans

Sob o capô do M8 GTE, está um motor V8 biturbo de 4,0 litros que gera mais de 500 cv, dependendo da categoria que disputar. A expectativa é que o modelo de produção tenha mais de 600 cv, pois certamente pesará mais do que os 1.220 kg da versão de corrida – que faz amplo uso de componentes de fibra de carbono. Além disso, o bólido de competição é equipado com uma transmissão sequencial de seis marchas.

O M8 GTE tem grandes dimensões e mede 4,98 metros de comprimento, 2,04 m de largura e 1,21 m de altura, enquanto a distância entre-eixos fica em 2,88 m. Visualmente, chama a atenção a grade “duplo rim”, o perfil esguio do cupê, os faróis com lentes amarelas (normalmente usadas em corridas de Endurance) e a grande asa traseira.

Veja mais:

>> BMW M8 está sendo desenvolvido junto com o Série 8

>> BMW Série 8 aparece como conceito na Itália

>> X7 Concept antecipa novo SUV grande da BMW

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar