Destaque Novidades

Novo Chery Tiggo 8 mostra o quão rápido os chineses evoluem

Reestilização profunda feita sobre o modelo que a CAOA Chery vende no Brasil, novo Tiggo 8 Plus é recheado de tecnologia
Chery Tiggo 8 Plus [divulgação]
Tiggo 8 Plus [divulgação]

Aos poucos as marcas chinesas de automóveis estão pegando um costume muito semelhante ao que fazem as fabricantes de celular. Os carros estão passando por atualizações quase que anuais e bastante profundas. Prova disso é o Tiggo 8, recém lançado pela CAOA Chery, já ficou obsoleto.

Revelado na China, o novo Tiggo 8 Plus ficará posicionado acima do Tiggo 8 padrão vendido no Brasil. A justificativa se dá por conta da maior sofisticação do novo modelo. Um dos exemplos é o novo layout com poltronas centrais individuais e algumas tecnologias inéditas entre os modelos chineses.

[divulgação]
[divulgação]
O novo Tiggo 8 traz sistema de iluminação full LED onde o facho pode ser direcionado em até 15° e as luzes de neblina compensam automaticamente os pontos sem iluminação do farol. Ele traz ainda sistemas de condução semiautônoma, como piloto automático adaptativo.

Debaixo do capô está uma versão revisada do motor 1.6 quatro cilindros turbo do Tiggo 8: no novo modelo chinês são 197 cv e 29,6 kgfm de torque contra 187 cv e 27,4 kgfm do SUV da CAOA Chery. A transmissão continua a ser a automatizada de dupla embreagem com sete marchas anteriormente oferecida.

[divulgação]
[divulgação]
Visualmente as mudanças são drásticas. O Tiggo 8 Plus tem visual mais elegante, porém um tanto quanto genérico se comparado com o modelo vendido no Brasil pela CAOA Chery. A grade ovalada com pontos cromados é vista em diversos carros chineses, enquanto os faróis retilíneos e pequenos fazem lembrar os do Chevrolet Tracker.

Na traseira ele perdeu as luzes conectadas, que são moda entre os SUVs, em favor de novas lanternas ovaladas com lentes escurecidas. A cabine está mais sofisticada com visual horizontalizado dando destaque para a central multimídia e para o painel de instrumentos que formam uma peça única como nos modelos da Mercedes-Benz.

Como a CAOA Chery acabou de lançar o Tiggo 8 no Brasil por R$ 156.900, dificilmente o SUV de sete lugares será atualizado tão rapidamente em nosso país. Além disso, o Tiggo 8 Plus ainda conviverá com o modelo antigo por um tempo, por isso aqui no Brasil deveremos manter o SUV do jeito que está por mais um tempo, especialmente devido ao sucesso que ele tem obtido.

>>Tiggo 8 vende 166 unidades em 3 dias e CAOA Chery aumenta produção

>>Chery Tiggo 2 2021 ganha câmbio CVT e faróis divididos como Fiat Toro

>>CAOA Chery Tiggo 8: SUV de 7 lugares chega por R$ 156.900

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar