Destaque Novidades

Novo Chevrolet Blazer surge com visual inspirado no Camaro

Modelo começa a ser vendido em 2019 nos Estados Unidos
Blazer RS (divulgação)

O Chevrolet Blazer ganhou uma nova geração nos Estados Unidos. Mas não pense que se trata de um SUV baseado numa picape (como o que foi vendido no Brasil, bastante usado como viatura nas forças policiais), mas sim um SUV baseado em um carro de passeio e com desenho bastante agressivo – inspirado no Camaro.

Previsto para desembarcar na terra do Tio Sam em 2019, o novo Blazer se destaca pelas linhas angulosas, grade dianteira grande e pela solução de faróis principais deslocados para baixo e as luzes diurnas de led na parte superior. As rodas de série são de 18 polegadas, mas quem comprar o SUV poderá optar por um conjunto de 21 polegadas.

Serão vendidas duas versões: RS (mais esportiva e com acabamento escuro) e Premier (mais luxuosa, abusando dos cromados). No mercado americano o novo Blazer ficará posicionado entre o Equinox (comercializado no Brasil) e o grande Traverse.

Blazer Premier (divulgação)

Ao menos nos Estados Unidos, o novo Blazer terá duas opções de motores: quatro cilindros 2.5 de 193 cv e 26 kgfm, e outro V6 3.6 que gera 305 cv e 37,2 kgfm, sempre equipados com câmbio automático de nove marchas. Já a tração pode ser dianteira ou integral (sob demanda), dependendo da versão.

Blazer Premier (divulgação)

O SUV traz equipamentos cada vez mais comuns nos últimos lançamentos, a exemplo do controle de velocidade adaptativo e tapa do porta-malas com abertura sem as mãos. Há ainda teto solar panorâmico, volante com ventilação e aquecimento, carregador de celular sem fio, assistente para acoplar reboque (esse bem popular nos EUA), banco traseiro ajustável e partida remota do motor através da chave.

Veja mais:

>> Avaliamos o Chevrolet Equinox, um SUV com fôlego de sobra

>> Cullinan: o primeiro SUV da Rolls-Royce

>> Avaliação: EcoSport Storm, mais urbano do que parece

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar