Destaque Novidades

Citroën C3 Aircross 2021 pode ser inspiração para substituto do C3

SUV compacto de entrada da Citroën carrega diversos elementos visuais que poderão estar no novo C3 brasileiro
Citroën C3 Aircross 2021 [divulgação]
Citroën C3 Aircross 2021 [divulgação]

Enquanto a Citroën ainda testa o substituto do C3 para o Brasil e Índia, a marca apresentou lá na Europa outro modelo da família. Levemente renovado, o novo C3 Aircross traz linhas agressivas que devem inspirar o SUV subcompacto brasileiro que estreia no segundo semestre.

Evolução da atual linguagem de design da Citroën fica evidente logo na dianteira. A grade frontal continua a contemplar o farol superior, mas agora também se conecta ao inferior formando um grande X. A parte interna da grade recebeu elementos retangulares que se conectam visualmente à grade inferior.

Citroën C3 Aircross 2021 [divulgação]
Citroën C3 Aircross 2021 [divulgação]
O estilo como um todo ficou mais robusto, com para-choque avançado e mais quadrado. A Citroën também alterou a lanterna traseira com lente escurecida, enquanto o para-choque ganhou novo desenho. O novo C3 Aircross ainda ganhou rodas de liga-leve de 16 e 17 polegadas com desenho inédito.

SUV personalizável

Focado em personalização, o SUV compacto tem agora 70 combinações diferentes de cores externas e de teto. Ao todo são sete cores de carroceria, incluindo duas novas cores texturizadas, além de dois tons para o teto. Há também quatro Pack Colors com elementos da carroceria em cor contrastante.

Citroën C3 Aircross 2021 [divulgação]
Citroën C3 Aircross 2021 [divulgação]
A carroceria quadrada e compacta, com destaque para a traseira truncada e reta, deverão ser elementos herdados pelo novo C3 brasileiro. O modelo foi visto em testes aqui no Brasil e na Índia e aparenta ser uma versão em menor escala do C3 Aicross e com menos jeito de minivan.

Por dentro o SUV compacto francês recebeu três novas opções de revestimento: Azul Urban, Grafite Metropolitan e Cinza Hype. Há tambpem nova central multimídia de 9 polegadas herdada do Peugeot 208 com Android Auto e Apple CarPlay.

Citroën C3 Aircross 2021 [divulgação]
Citroën C3 Aircross 2021 [divulgação]
Lá na França o Citroën C3 Aircross é vendido com motor 1.2 PureTech três cilindros turbo com opção de 110 cv ou 130 cv. Ambos usam transmissão de seis marchas, mas o modelo menos potente tem caixa manual, enquanto a variante de 130 cv usa câmbio automático. Há também opção diesel com 110 cv ou 120 cv. Vale ressaltar que não há planos para o modelo no Brasil.

>>Jeep menor que o Renegade será baseado no sucessor do Citroën C3

>>Stellantis confirma substituto do Citroën C3 para o segundo semestre

>>Flagra: Citroën C3 2021 seguirá fórmula do Renault Kwid

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar