Destaque Novidades

Novo Corolla fica mais esportivo e ganha motor híbrido do Prius

Design mais agressivo e motor de 170 cavalos são os destaques do novo Corolla
Toyota Corolla (divulgação)

A 12ª edição do sedan mais famoso e vendido da Toyota é apresentado no Salão de Guangzhou, na China. Estamos falando da nova geração do Corolla, o sedan que mais vende no país e no mundo todo, que agora recebe uma nova plataforma e três linguagens visuais diferentes. A plataforma agora é a mesma do Toyota Prius a TNGA, que deixou o modelo maior por dentro e agora traz um design muito mais agressivo do que antes.

Foto (divulgação)

Para o mercado chinês, a marca mostra o Corolla Levin que tem um visual mais próximo das versões hatch e perua, enquanto que a versão europeia tem grade maior e as luzes de neblina estão mais nas extremidades do que da versão chinesa e norte americana. Por falar na versão da terra do Tio Sam, o modelo apresentado é a versão XSE, com visual mais esportivo que tem para choque com desenho mais esportivo do que as demais versões – como de costume, uma vez que o Corolla no mercado norte americano tem o foco o público mais jovem.

Foto (divulgação)

Fora essas diferenças estéticas, a essência do modelo é a mesma, compartilhando a mesma plataforma do Prius, e ganhando alguns centímetros a mais no comprimento total. Agora são 4.46 metros de comprimento, 1.78 metros de largura e 1.43 metros de altura com entre eixos mantido de 2.70 metros. Na parte mecânica, as versões de entrada manterão o mesmo motor 1.8 litro atual, e nas versões intermediária e mais cara o Corolla recebe um novo motor 2.0 litros de quatro cilindros com injeção direta que gera 170 cavalos e 21,4 kgfm de torque a 4.800 rpm.

Foto (divulgação)

O câmbio do tipo CVT agora simula 10 marchas, e tem trocas mais suaves do que do modelo atual. Assim como o Prius, o Corolla ganha uma versão híbrida com o motor 1.8 litro associado ao motor elétrico que vem do Prius, que juntos rendem 122 cavalos. Os sistemas de segurança também foram revistos e a Toyota garante que esta geração será uma das mais seguras graças as tecnologias aplicadas na plataforma e na construção de modo geral.

Foto (divulgação)

O interior também ganha destaque com seu novo painel que vem da versão hatch e perua, e agora traz um novo sistema multimídia flutuante com 8 polegadas com um novo sistema e compatibilidade apenas com o sistema Apple Car Play – uma vez que a Toyota não tem pretensões de trabalhar com o sistema da Google, o Android Auto. O acabamento agora está mais sofisticado e perde aquela áurea de carro de tiozão.

Foto (divulgação)

O modelo deve ser apresentado ao longo de 2019 na Europa, Estados Unidos e China e por aqui o modelo deve chegar em meados de 2020 já com a produção local, que pode ser feita na fábrica da marca em Indaiatuba no interior de São Paulo que recentemente recebeu um investimento de revitalização de R$ 1 bilhão.

Veja mais:

>>Toyota Hilux 2019 traz visual repaginado

>>Toyota vende Corolla XEi com desconto para PcD

>>Novo Polo e Toyota Corolla alcançam 5 estrelas no Latin Ncap

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar