Destaque Novidades

Novo Fiat 500 elétrico terá recurso abandonado pela Strada

Confirmado para o Brasil, Fiat 500 elétrico pode voltar a usar um recurso que a Strada abandonou na troca de geração
Fiat 50 terá recurso abandonado pela nova Strada [divulgação
Fiat 500 [divulgação]

De malas prontas para o Brasil, o charmoso Fiat 500 elétrico poderá ganhar uma inédita versão de três portas, no mesmo estilo que a Fiat Strada Cabine Dupla usava antes da mudança de geração. A ideia da Fiat é trazer mais praticidade ao subcompacto retrô sem prejuízos ao estilo.

Há tempos existem rumores sobre o lançamento de um Fiat 500 de quatro portas. Contudo, ao contrário do que foi feito com o Mini Cooper que ganhou uma versão com duas portas extras e foi criticado pelo estilo pouco harmônico, o 500 quatro portas deverá ser uma versão perua chama de Giardinera.

Fiat 500 elétrico [divulgação]
Fiat 500 elétrico [divulgação]
Para adicionar a tão desejada praticidade ao Fiat 500 tradicional, a marca italiana prepara uma inédita versão com três portas para o começo de 2021, segundo o Autonews Europe. A ideia é que a porta traseira seja instalada do lado do passageiro e tenha abertura oposta à porta dianteira, levando consigo a coluna B.

O recurso é exatamente o mesmo que a Fiat Strada usava na geração anterior, se mostrando uma alternativa viável a modelos com porte mais compacto e que, visualmente, mantém a aura de modelo de duas portas.

Fiat 500 elétrico [divulgação]
Fiat 500 elétrico [divulgação]
É possível que esse modelo ganhe o sobrenome Trepiuno, usado pelo conceito da geração anterior do 500 apresentado em 2004. Não haverá alteração no entre-eixos do novo 500 e essa configuração de carroceria será fornecida na variante conversível do subcompacto retrô.

Vale lembrar que o Fiat 500 elétrico está confirmado para ser lançado no Brasil em breve e traz consigo motor de 116 cv capaz de levar o pequenino a 100 km/h em 9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 150 km/h e o 500 pode rodar até 320 km com carga completa.

Fiat 500 elétrico [divulgação]
Fiat 500 elétrico [divulgação]

>>Fiat terá rival do Volkswagen Nivus em 2022, SUV da Toro descartado

>>Câmbio CVT do Toyota Corolla será usado pelos Fiat turbo no Brasil

>>Avaliação: Fiat Strada Freedom é excelente, mas não compensa

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar