Novidades

Novo Ford Bronco Sport tem fotos vazadas

Modelo poderá ser vendido no Brasil para disputar o segmento de SUVs médios
Ford Bronco Sport (reprodução)

O Ford Bronco Sport deu as caras! As primeiras imagens do SUV médio da marca do oval azul surgiram na internet (por meio do forúm Broncosportforum.com) trazendo uma boa notícia: o visual inspirado no utilitário que fez sucesso nos Estados Unidos durante as décadas de 1960 e 1990.

Mas antes de falarmos dele, vale lembrar que o novo Bronco voltará em duas variantes com propostas diferentes: o Bronco Sport será o SUV médio da marca com plataforma monobloco, enquanto que o Bronco ‘raiz’ será um SUV de grande porte bastante robusto, ou seja, será produzido com chassi separado da carroceria.

Voltando ao Bronco Sport, notamos que ele contará com desenho recheado de linhas mais retas e carroceria pintada em dois tons, com o teto parecendo estar separado da carroceria. Destaque também para a grade dianteira com o nome Bronco em letras grandes e que ainda agrega os faróis circulares – que abrange projetores na extremidade da peça.

Atrás, as lanternas são pequenas e ficam instaladas na vertical, enquanto a tampa do porta-malas traz superfície abaulada em duas seções e o nome Bronco Sport no meio. No geral, dá para dizer que de perfil o Bronco Sport tem semelhanças com as primeiras gerações do Land Rover Freelander.

Feito sobre a plataforma do Escape americano, é esperado que o Bronco Sport tenha a disposição os mesmos motores: 1.5 turbo de três cilindros e 2.0 turbo a gasolina, com 182 cv e 253 cv, respectivamente.

No mais, é especulado que o Bronco Sport seja produzido no México, o que seria benéfico para ele ser importado para o Brasil com preço competitivo.

Veja mais:

>> “Baby Bronco”: Ford inicia testes do novo SUV

>> Ford dá mais uma pista sobre visual do novo SUV Bronco

>> Ford Bronco, um clássico utilitário americano

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar