Novidades

Novo Golf GTI é flagrado na Europa

Hatch poderá ter até 290 cv!
Flagra Volkswagen Golf GTI (Foto Carscoops)

A próxima geração do Volkswagen Golf GTI foi flagrada no frio congelante do Polo Ártico. O flagra feito pelo site Carscoops mostra que o projeto já está em fase final, o que nos leva a crer que ele deva chegar já em 2020.

Flagra Volkswagen Golf GTI (Foto Carscoops)

Pelas fotos do flagra dá para notar que, ao contrário da geração atual, a 8ª geração não vai contar com opção de carroceria de 2 portas, deixando essa opção apenas para o SUV cabriolet T-Roc. O design deve seguir a mesma linguagem do modelo recém-apresentado, mas com novos para-choques, rodas e suspensão mais baixa.

Flagra Volkswagen Golf GTI (Foto Carscoops)

A grade dianteira vai continuar utilizando o filete vermelho – que distingue o GTI das demais versões – e o interior deve receber o tradicional acabamento xadrez.

Debaixo do capô, a Volkswagen vai continuar utilizando o motor 2.0 EA888 mas com uma nova calibração. Ele passará dos atuais 230 cv para algo próximo de 290 cv segundo algumas especulações.

Flagra Volkswagen Golf GTI (Foto Carscoops)

Os clientes poderão escolher entre a transmissão manual de 6 velocidades ou automática de dupla embreagem com 7 velocidades. Além do GTI, a Volkswagen ainda pretende lançar o GTD e o GTE, além da versão R – a mais nervosa de todas. O lançamento oficial do GTI deve acontecer em março de 2020, durante o Salão de Genebra, na Suíça.

Veja mais:

>> Como seria um Jetta com cara de Golf VIII?

>> Volkswagen Golf GTE estreia no Brasil por R$ 199.990

>> Volkswagen Golf de 8ª geração surge mais tecnológico

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios