Destaque Novidades

Novo Honda CR-V terá visual inspirado no HR-V 2023

Patente da nova geração do Honda CR-V revela linhas mais limpas e parecidas com a do irmão menor, HR-V 2023
Honda CR-V
Honda CR-V

O novo Honda CR-V ainda não tem data para estrear, mas o modelo já foi flagrado camuflado no exterior. E pode ser que o visual da próxima geração do SUV tenha vazado de uma maneira peculiar. Isso porque um usuário do Facebook publicou a imagem de uma suposta patente do modelo, e que revela partes do visual sem nenhuma camuflagem.

Caso a foto realmente seja da patente do carro, ela mostra que o novo CR-V terá linhas mais simples e limpas. Essa é uma tendência atual da Honda, com praticamente todos os novos modelos da marca seguindo essa filosofia de design. É o caso das novas gerações de Civic e HR-V, que trocaram os vincos profundos por partes praticamente lisas da carroceria, especialmente nas laterais.

E não é apenas nessas linhas mais limpas que a suposta patente lembra o HR-V. Alguns outros pontos da carroceria são parecidos, como o formato da grade e os faróis mais estreitos. Só que há uma extensão de um filete cromado da grade que avança até o conjunto óptico do possível novo CR-V. O HR-V de nova geração não conta com esse elemento.

[Auto+ / João Brigato]
Honda CR-V Touring atual [Auto+ / João Brigato]
Os para-lamas são bem destacados na imagem vazada e mostram que há uma cobertura plástica também. Por mais que a foto não mostre a parte de trás do modelo, é possível notar que as tradicionais lanternas elevadas e na coluna traseira estão presentes. Mas a tendência é que haja um elemento inferior que invada a tampa do porta-malas, assim como acontece no CR-V atual.

Nenhuma imagem no interior foi revelada, mas é provável que o SUV ganhe uma cabine mais simples. Foi o que também aconteceu com Civic e HR-V, que passaram a ter interiores com linhas mais horizontais e com a central multimídia destacada no topo do painel.

Honda HR-V 2023 [divulgação]
Honda HR-V 2023 [divulgação]
Por enquanto não há nenhuma data de lançamento confirmada para a nova geração do CR-V. A expectativa é que o modelo seja apresentado no fim de 2022, com as vendas no exterior começando em 2023. O SUV deverá ter apenas motores eletrificados na Europa, enquanto que nos EUA o motor 1.5 turbo pode continuar sendo oferecido sem ser híbrido.

>>Cinco itens que o Chevrolet Onix Plus tem na China e no Brasil não

>>Honda City realmente substitui o Civic para muita gente | Avaliação

>>Volkswagen up! está de volta, mas não no mercado brasileiro

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva