Destaque Especial Novidades

Novo Hyundai Sonata aposta em estilo e tecnologia

Sedã agora pode ter partida acionada por smartphone
Hyundai Sonata 2020 (divulgação)

Diferentemente das demais montadoras, que estão mostrando seus principais lançamentos no Salão de Genebra, a Hyundai se antecipou até mesmo ao Salão de Nova Iorque que começa mês que vem para mostrar a 8ª geração do Sonata.

O sedã ganhou um design totalmente revisto, e agora utiliza a linguagem de estilo “Sensuous Sportiness” – Esportividade Sensual – ao invés da Fluidic Structure, que vinha utilizando nos últimos anos.

Hyundai Sonata 2020 (divulgação)

Coma a mudança de geração, o novo Sonata está ligeiramente maior que o modelo anterior, sendo a maior prova disso o novo desenho do capô – que ficou mais longo e um pouco mais alto devido as linhas utilizadas para dar esse efeito. Por falar no design, o Sonata agora vem com novos faróis que possuem 4 projetores de LED no seu interior, que ainda contam com uma faixa luminosa interligada ao friso que sai dos faróis até a coluna “A”.

Hyundai Sonata 2020 (divulgação)

Já a grade dianteira está maior e o para choque dianteiro ficou mais encorpado, além de dar um aspecto de que o carro está mais largo do que realmente é. As laterais contam com novos vincos, e o caimento do teto sugere um sedã-cupê, com queda suave em direção a traseira. Por falar na traseira, esse deve ser um dos pontos mais comentados no modelo.

Hyundai Sonata 2020 (divulgação)

Agora ele utiliza lanternas com desenho muito semelhante aos encontrados no Honda Civic, mas com a diferença de serem ligadas por uma peça plástica vermelha, na base da tampa do porta malas. O para choque traseiro, também conta com um novo desenho que abriga o porta placas e as luzes de indicação de ré.

Já no interior, o Sonata ganha um novo painel de instrumentos com desenho mais moderno. O sistema de multimídia é levemente maior do que o utilizado na geração anterior, e o interior ainda conta com um novo câmbio automático, que dispõe de botões de marcha localizados sobre uma base elevada. Além disso, um recurso interessante do novo sedã é que ele pode ser ligado por chave digital via smartphone.

Hyundai Sonata 2020 (divulgação)

Mais detalhes devem ser revelados ao público durante sua apresentação oficial durante o Salão de Nova Iorque, que começa em abril.

Veja mais:

>> Chery Tiggo7 chega para brigar com Hyundai ix35 e Jeep Compass

>> Hyundai HB20 2019 ganha multimídia com TV digital

>> Hyundai faz recall de 27.969 unidades do Azera por falha em ABS

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar