Novidades

Novo Hyundai Veloster aparece antes do Salão de Detroit

Hatch de três portas foi mostrado em campanha na Coréia do Sul
Hyundai Veloster (reprodução)

A segunda geração do Hyundai Veloster está próxima de ser revelada. O hatch de três portas terá desenho novo mas inspirado no modelo atual, além de trazer novos motores turbo para deixar no passado sua fama de lento. A marca deu uma prévia do modelo em campanha veiculada na Coréia do Sul, antes mesmo de sua apresentação ao mundo prevista para o Salão de Detroit, em janeiro nos EUA.

Para a felicidade dos fãs do hatch, ele manterá suas linhas básicas composta por grade dianteira com grande abertura (agora com desenho hexagonal mais definido) e caimento do teto acentuado até a traseira para se integrar a um spoiler. Os faróis estão mais estreitos, enquanto as lanternas se manterão em posição mais alta — mas agora invadem as laterais.

A boa notícia é em relação aos motores, que são mais potentes do que o 1.6 aspirado de 128 cv (o mesmo conjunto do HB20) que equipava o Veloster por aqui. A marca confirmou os novos motores 1.4 e 1.6 turbo, que entregam cerca de 140 cv e 204 cv, respectivamente. Ambos terão caixa automatizada de dupla embreagem de sete velocidades, enquanto só a versão 1.6 oferecerá uma configuração que fará a felicidade dos puristas: o câmbio manual de seis marchas.

Futuramente, o novo Veloster deverá ganhar a versão esportiva N, que adotará o mesmo conjunto de 2,0 litros turbo de 275 cv e 36 kgfm de torque do hot hatch i30 N — o rival do Golf GTI.

Veja mais:

>> Hyundai i30 N: novo rival para o Golf GTI

>> Honda Civic Si chega no Brasil em 2018

>> Peugeot 208 GT: aceleramos o hot hatch de 173 cv

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios