Destaque Novidades

Novo Sportage 2023 mostra que a Kia cansou de ser só mais uma

Se o novo Hyundai Tucson parecia um dos SUVs mais ousados do mercado, o seu primo Kia Sportage levou a brincadeira a um outro nível
Kia Sportage 2023 [divulgação]
Kia Sportage 2023 [divulgação]

Ainda que o Kia Sportage de terceira geração tenha sido um forte sopro de novidade no segmento de SUVs médios, o modelo não teve tantos momentos de ousadia em sua vida. Contudo, a quinta geração resolveu colocar as coisas em um outro nível ao apresentar uma fórmula mais exótica do que a do já diferentão novo Hyundai Tucson.

Ame ou odeie, é impossível ficar indiferente ao design do Kia Sportage 2023. O modelo ficou maior que seu antecessor e agora será comercializado em variantes alongada ou curta, a depender do mercado. Tendência iniciada pelo Volkswagen Tiguan, entretanto, não contemplará sete lugares ao Sportage.

A dianteira do SUV médio é, talvez, seu ponto mais polêmico. Ele conta com faróis com desenho irregular, sendo o filete de LED em C como principal destaque. Ela se liga diretamente à enorme grade frontal, dividida em duas partes. A superior tem acabamento cinza e traz o formato nariz de tigre típico da Kia.

Kia Sportage 2023 [divulgação]
Kia Sportage 2023 [divulgação]
Até mesmo o desenho das rodas de liga-leve do novo Kia Sportage é ousado. Há muitos elementos em preto, com apenas as bordas cromadas. Na lateral, linhas fluidas e músculos marcados deixam o SUV da Kia menos exagerado que o da Hyundai. Além de ser menos trabalhoso para o pessoal da funilaria.

Conexão com o Stinger

O vidro lateral se conecta ao traseiro por meio de um friso cromado filetado. Já as lanternas traseiras são ligadas na parte superior. Há prolongamentos na lateral que fazem um leve aceno ao esportivo Stinger. Para-choque com área preta engloba a placa de identificação, que fica na parte inferior do porta-malas.

Kia Sportage 2023 [divulgação]
Kia Sportage 2023 [divulgação]
Por dentro o novo Kia Sportage 2023 parece que flerta com o segmento premium. Ele tem acabamento primoroso e visual elegante. Destaque para a saída de ar contínua no lado do passageiro e para a central multimídia ligada ao painel de instrumentos digital. A manopla de câmbio agora é um rotor, como no Ford Bronco Sport.

Informações sobre a motorização do Kia Sportage serão reveladas somente no futuro. A marca deverá importar o SUV médio para o Brasil em 2023, pouco depois do início da produção no México e fim do estoque das unidades do atual modelo vendido no Brasil.

Kia Sportage 2023 [divulgação]
Kia Sportage 2023 [divulgação]

>>Picape Kia rival de Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux atrasou

>>Kia Sportage 2022: só duas versões no Brasil a partir de R$ 195.990

>>Kia Rio ganha linha 2022 no Brasil somente com uma novidade

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar