Destaque Novidades

Novo Mercedes-AMG CLS 53 faz sua estreia no Brasil com 457 cv

Cupê de quatro portas tem motor seis cilindros 3.0 e motor elétrico para ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos
Mercedes-AMG CLS 53 (Auto+)

A Mercedes-Benz lançou mais um modelo no Brasil: o CLS 53 AMG! O modelo foi apresentado na última quinta-feira (18) e é o responsável por inaugurar a nova identidade visual da marca alemã e ainda trazer de volta o motor seis cilindros — configuração que há duas décadas não era usada pela fabricante. O cupê de quatro portas será vendido por aqui pelo preço de R$ 599.900.

O novo Mercedes-AMG CLS 53 mantém suas linhas ousadas na terceira geração, mas bem mais fluidas e limpas que a geração anterior — que contava com uma infinidade de vincos em sua carroceria. O novo CLS tem faróis full led com desenho que remete a um boomerang, trazendo uma lateral mais esguia com janelas maiores e lanternas afiladas.

Mercedes-AMG CLS 53 (divulgação)

O padrão de cupê é seguido à risca aqui: estrela de três pontas na tampa do porta-malas e placa posicionada no para-choque. O modelo também volta a ter as quatro saídas de escapamento redondas no difusor traseiro.

Mercedes-AMG CLS 53 (divulgação)

Por dentro, o destaque fica para as duas telas de 12,3 polegadas, sendo uma o painel de instrumentos e a outra para a central multimídia. Bacana também as saídas de ar iluminadas e a iluminação ambiente. O cupê de quatro portas traz ainda controle de velocidade adaptativo, sistema head-up display, seletor de modos de condução com cinco níveis e som da grife Burmester.

Mas o mais interessante do CLS 53 AMG é o que ele tem debaixo do capô. O cupê de quatro portas conta com um motor seis cilindros em linha 3.0 que entrega 435 cv e 53 kgfm de torque, sendo ainda auxiliado por um motor elétrico (o sistema é um motor de arranque/alternador com bateria de 48V), batizado de EQ Boost que adiciona mais 22 cv e 25,5 kgfm de torque durante as acelerações. Com isso, o CLS 53 AMG chega momentaneamente aos 457 cv e vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, atingindo 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Mercedes-AMG CLS 53 (divulgação)

Quem for ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo poderá conferir o novo Mercedes-AMG CLS 53 no estande da marca, já que ele será um dos destaques.

Veja mais:

>> Mercedes CLS surge com visual mais sóbrio na terceira geração

>> BMW Série 3 estreia 7ª geração no Salão de Paris

>> Audi Q3 estreia segunda geração com visual de Q8

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar