Destaque Novidades

Novo Mercedes CLA é revelado na CES

Modelo traz visual semelhante ao do CLS e motor 2.0 Turbo de 225 cv
Mercedes-Benz CLA (divulgação)

A maior feira de tecnologia do mundo vem sendo palco de lançamentos de automóveis e motos há alguns anos  – e a Mercedes-Benz não ficou de fora: apresentou a segunda geração do CLA. O sedã com perfil de cupê aparece na CES com desenho totalmente diferente e bastante inspirado no irmão maior, o CLS.

Para começar, o novo CLA herda a nova identidade visual da marca alemã, caracterizada pelos faróis afilados, trazendo a grande dianteira em destaque com a estrela de três pontas no meio. Já a traseira mantém o caimento do teto em direção ao porta-malas, que ostenta lanternas horizontais parecidas ao do CLS. O resultado é uma das mais eficientes aerodinâmicas do mundo, com Cx de 0,23 (o antigo tinha 0,22).

Mercedes-Benz CLA (divulgação)

Vale destacar que o CLA também cresceu: ganhou 4,8 centímetros de comprimento, 5,3 cm de largura e 3 cm de entre-eixos – o que significa que houve melhoras no espaço interno, melhorando um dos pontos críticos do modelo. No entanto, ocupantes mais altos ainda deverão se incomodar com o teto, que traz desenho que prioriza mais a forma do que a função.

Mercedes-Benz CLA (divulgação)

Na cabine, dá pra notar a mesma linha de design do irmão Classe A ao trazer duas telas digitais que formam o painel integrado à central multimídia MBUX,  que conta com comandos de voz mais espontâneo na hora de usar. É a mesma central do Classe A, revelada na edição 2018 da CES. Entre os principais equipamentos, estão recursos de condução semi-autônoma e controle eletrônico de amortecimento.

Debaixo do capô, a versão revelada CLA 250 tem o motor 2.0 turbo de 225 cv e 35,7 kgfm de torque, sempre com câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira.

Veja mais:

>> Mercedes-Benz Classe A ganha inédita versão sedan

>> Novo Mercedes Classe A: tecnológico e com motor Renault

>> BMW Série 1 chega a linha 2019 com novas versões

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar