Destaque Novidades

Novo Mitsubishi Eclipse Cross já está registrado no Brasil

Pesada reestilização do Mitsubishi Eclipse Cross foi apresentada há pouco tempo lá fora e agora aguarda lançamento no Brasil
Mitsubishi Eclipse Cross [divulgação]
Mitsubishi Eclipse Cross [divulgação]

Apesar de recentemente nacionalizado, o Mitsubishi Eclipse Cross não deve tardar a mudar no Brasil. Prova disso é que a marca japonesa registrou patentes do modelo reestilizado. As mudanças visuais foram pesadas a fim de conter críticas quanto ao desenho controverso do SUV.

A maior mudança fica na traseira. O layout de vidro dividido e lanternas traseiras conectadas se foi. O Eclipse Cross agora tem tampa traseira mais bojuda e vidro inteiriço. As lanternas continuam a se esticar pela coluna C, mas agora também invadem apenas uma parte da tampa do porta-malas.

Mitsubishi Eclipse Cross [divulgação]
Mitsubishi Eclipse Cross [divulgação]
O para-choque cresceu para evitar pequenos amassados na tampa do porta-malas, enquanto perdeu o esquisito vinco na lateral e ganhou visual mais harmonioso com o conjunto do SUV da Mitsubishi.

Na dianteira, ele mantém a linguagem visual atualmente empregada, mas deixa alguns elementos mais suaves. Os faróis continuam divididos, mas a parte superior ficou mais fina, enquanto o bloco luminoso principal está bem maior. O para-choque perdeu alguns apêndices e está mais limpo.

[divulgação]
[divulgação]
Por dentro o Mitsubishi Eclipse Cross reestilizado ganhou tela de 8 polegadas com visual flutuante e botões físicos para ajudar na utilização. A tela do sistema de ar-condicionado também foi alterada e o touchpad (que não existia no Brasil) foi abolido de vez.

Outra importante novidade do Mitsubishi Eclipse Cross 2021, mas que não é certa ainda para o Brasil, é a motorização híbrida. A marca não revelou detalhes sobre o conjunto eletrificado até agora, mas acredita-se tratar do mesmo sistema híbrido plug-in do Outlander.

Por enquanto o SUV médio segue por aqui com motor turbo 1.5 de 165 cv atrelado a um câmbio CVT e opção de tração integral em algumas versões. Os preços vão de R$ 141.990 a R$ 176.990. Não há data ainda para a estreia da versão reestilizada do Eclipse Cross no Brasil.

>>Mitsubishi aumenta preço da L200 Triton dois meses após lançamento

>>Mitsubishi pode sair da Aliança (Renault-Nissan), mas Nissan nega

>>Eclipse Cross muda visual polêmico e ganha versão híbrida

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar