Novidades

Novo Nivus terá multimídia VW Play com tela de 10 polegadas

Sistema terá apps como Waze e iFood, além de espelhamento de smartphone sem cabos
VW Play (divulgação)

Esperado para ser lançado o final de junho deste ano, o novo Volkswagen Nivus teve sua inédita central multimídia apresentada hoje por meio de uma live transmitida pela internet. Batizada de VW Play, o novo sistema multimídia foi totalmente desenvolvido no Brasil e chegará como um dos destaques no novo SUV-cupê Nivus.

Segundo a Volkswagen, a central multimídia contará com tela de 10,1 polegadas de alta definição e memória interna (HD) de 10 GB. Enquanto o multimídia da Chevrolet conta com Wi-Fi 4G nativo, o VW Play compensa com uma farta lista de aplicativos instalados de fábrica, entre outros que poderão ser baixados na loja virtual VW Play Apps.

Volkswagen Nivus (reprodução)

Como exemplo, a marca anuncia o app de mapas e acompanhamento de trânsito em tempo real Waze, bem como parceria com o Deezer (app de música) e até iFood (app de delivery de comida). O crossover terá também app de audiolivros, podcasts e notícias, o Ubook, que certamente vai ajudar o tempo passar mais rápido nos dias de trânsito. O VW Play Apps terá ainda outros apps como Estapar, Porto Seguro, Meu VW, 12 minutos (audiobooks de 12 minutos).

Certamente um dos apps presentes mais inusitados é o iFood que, sim, permite pedidos de comidas ou lanches para ser entregue em casa ou no trabalho, ganhando tempo enquanto o motorista está em deslocamento.

VW Play (reprodução)

O sistema de entretenimento também será bastante personalizável ao permitir a criação de perfis de usuário, com isso, cada motorista que utilizar o carro não precisará configurar suas preferências na central toda vez que for dirigir. O Nivus também virá com carregamento sem fio de smartphone (indução). Como de praxe, espelhamento via Android Auto e Apple CarPlay estarão disponíveis, com o sistema da Apple se diferenciando por permitir espelhamento sem o uso de cabos.

E logicamente, o VW Play é bastante integrado ao carro como manda a tendência dos mais recentes lançamentos de sistemas multimídia no mundo. Ou seja, dá para controlar diversas funções do veículo, como resetar o monitoramento de pressão dos pneus depois de calibrá-los, consultar manual do veículo e até agendar sua revisão em alguma concessionária. Localizar o posto de combustível mais próximo e chamar um guincho também estão entre as funções.

Veja mais: 

>> SUV cupê Nivus terá motor 1.0 TSI e vasta lista de equipamentos

>> Novo Volkswagen Nivus aparece pela 1ª vez

>> Avaliação: Volkswagen T-Cross manual, um SUV para entusiastas

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar