Destaque Novidades

Novo Polo começa a ser produzido no Brasil

Hatch da VW chegará às lojas em novembro
Volkswagen Polo (Auto+)

A Volkswagen anunciou hoje (14) um investimento de R$ 2,6 bilhões para a fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). O montante corresponde aos custos de desenvolvimento e produção do Polo e do sedã Virtus.

Segundo a marca, o valor faz parte do cronograma de investimentos da marca para o Brasil que, no total, representa um aporte de R$ 7 bilhões até 2020. Aliás, essa é a data limite prometida para a renovação da linha, simbolizada pela chegada de quatro novos modelos baseados na plataforma modular MQB.

São eles: o novo Polo, que começou a ser produzido hoje e chega às lojas em novembro, o sedã Virtus, previsto para o primeiro trimestre de 2018, além de um novo SUV (será o T-Roc?) e uma inédita picape, provavelmente posicionada entre Saveiro e Amarok.

Volkswagen Polo (divulgação)

O presidente da Volkswagen América Latina, David Powels, afirmou que a chegada do novo Polo significa uma nova fase para a marca no país. “O Polo será mais que um carro. Será o embaixador de uma Nova Volkswagen. Ele chega para atender uma classe média moderna, que busca não só mobilidade, mas quer também conectividade, tecnologia, segurança e design. O Polo vai oferecer o que há de mais moderno no segmento de compactos premium do mercado brasileiro”, disse o executivo.

Além da produção do novo Polo e do Virtus, o investimento contempla a modernização da fábrica Anchieta, a primeira fora da Alemanha. O espaço recebeu 214 novas ferramentas no setor de estamparia (que molda as chapas de aço), além de 373 robôs de última geração e equipamentos de solda a laser.

Volkswagen Polo (divulgação)

A área de pintura também foi reprogramada, ganhando um equipamento de aplicação de cera nas cavidades da carroceria. Por fim, na montagem final, foi adotado um novo Fahrwerk – local que une motor, transmissão e suspensão à carroceria dos veículos.

“Com o novo Polo e o Virtus, a fábrica Anchieta torna sua produção ainda mais tecnológica e dá mais um passo em direção à implementação de conceitos de Indústria 4.0, que cria fábricas inteligentes, conectadas e flexíveis, tendo a produtividade como um dos principais resultados”, destaca o vice-presidente de Operações da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM), António Pires.

Veja mais:

>> Volkswagen divulga imagens de testes com novo Polo

>> Volkswagen mostra teaser do T-Roc, seu novo SUV

>> Andamos no novo Fiat Argo Drive 1.0

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva