Destaque Novidades Serviço

Novo Polo e Toyota Corolla alcançam 5 estrelas no Latin Ncap

Hatch e sedã receberam nota máxima na proteção de adultos e crianças
VW Polo (divulgação)

Responsável por avaliar a segurança de veículos na América Latina e Caribe, o Lati NCap divulgou os resultados de mais uma fase de seus testes de colisão. E a notícia é boa, pois o recém-lançado Volkswagen Polo e Toyota Corolla (líder em seu segmento) receberam a nota máxima nas duas avaliações: para proteção de adultos e crianças.

Em relação ao Polo, a aposta em segurança da marca no hatch (com mais de 50% da estrutura formada por aços especiais, quatro airbags e ESC) se confirmou nos testes. De acordo com o Latin Ncap, na prova de impacto frontal a estrutura se mostrou estável, oferecendo para os ocupantes da frente boa proteção para cabeça, pescoço e tórax, incluindo a região dos pés e da tíbia.

Na avaliação de impacto lateral, a presença de airbags laterais se mostrou efetiva ao oferecer boa proteção para cabeça, peito, abdome e pelve do adulto. Itens como controle de estabilidade, sistema Isofix de cadeirinhas infantis e sistema de lembrete de cinto de segurança nas duas posições da frente ajudaram o modelo a alcançar a nota máxima.  No teste de colisão contra o poste, os airbags laterais ofereceram boa proteção para cabeça, abdome e pelve, enquanto a proteção para o peito ficou classificada como “adequada”.

Reestilizado no início deste ano, o Toyota Corolla 2018 foi testado novamente e foi bem nos testes de colisão frontal, lateral e contra o poste – que ficaram mais rígidos com o novo protocolo do órgão. O sedã médio trouxe na atualização equipamentos como sete airbags e controles de tração e estabilidade – esse último até então ausente e motivos de críticas por não ser disponível num carro de R$ 100 mil.

Por fim, tanto o Polo quanto o Corolla ganharam o prêmio Latin Ncap Advanced Award, que é dado a veículos que oferecem sistemas de segurança ativa ou boa proteção a pedestres em caso de acidentes (minimizando o risco de lesões em caso de atropelamento).

Veja mais:

>> Reprovado: Fiat Mobi recebe nota baixa no teste de colisão do Latin NCap

>> Renault Captur atinge 4 estrelas no Latin NCap

>> Polo: hatch inaugura nova fase da Volkswagen no Brasil

>> Toyota Corolla XRS: a volta do esportivo de adesivo

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar