Novidades

Novo Porsche Cayenne aparece em teaser

Terceira geração do SUV de luxo será inspirada no Macan

Não parece, mas já se passaram 15 anos do lançamento do Cayenne, o primeiro SUV da marca alemã. Atualmente na segunda geração, o utilitário toma rumo a próxima geração através de um teaser, adiantando que ficará mais inspirado no irmão menor, o Macan. O utilitário já teve sua apresentação confirmada para 29 de agosto.

A julgar pela imagem de perfil, o próximo Cayenne terá uma boa dose de inspiração no Macan e, também, no Panamera Sport Turismo – principalmente por conta da traseira. A boa notícia é que o SUV não romperá com o desenho da geração anterior, trazendo apenas uma evolução de estilo e melhores proporções — característica sempre contestada do modelo.

Segundo a Porsche, o novo Cayenne passou por testes rigorosos de durabilidade, o submetendo a gélidas temperaturas de -45ºC a ambientes acima de 50ºC. Em relação à motorização, é esperado que o utilitário continue com versões equipadas com propulsores V8 e V6, além de conjuntos motrizes híbridos e a diesel num segundo momento.

O Porsche Cayenne se manterá como concorrente de modelos como Mercedes GLE, BMW X3, Audi Q7 e Volvo XC90. Seu lugar de destaque no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, está garantido.

Veja mais:

>> Com 700 cv, novo Porsche 911 GT2 RS é pura insanidade

>> Mercedes Classe G chega a 300 mil unidades produzidas

>> Mitsubishi Eclipse Cross é novidade para o Brasil em 2018

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar