Destaque Novidades

Novo Tesla Roadster vai de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo

Esportivo elétrico chega em 2020 e poderá rodar até 1.000 km
Tesla Roadster (divulgação)

Você acha carros elétricos tediosos? Talvez o novo Tesla Roadster, conceito que antecipa a futura segunda geração do esportivo elétrico da marca de Elon Musk, faça você mudar de ideia. Previsto para 2020, o modelo promete ser o carro mais rápido do mundo na prova de aceleração de 0 a 100 km/h, e terá preço salgado: US$ 200 mil, enquanto a série limitada Founder Series alcança os US$ 250 mil.

O elétrico ostenta números impressionantes de desempenho. Segundo a Tesla, o novo Roadster acelera de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundo, aceleração tão brutal quanto um monoposto de Fórmula 1. O Roadster faz ainda de 0 a 160 km/h em 4,2s, o quarto de milha (402 m) em 8,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 400 km/h. Tá bom ou quer mais?

Porém, outro fator que chama atenção além da performance é sua autonomia: a promessa é de que o Roadster possa rodar 1.000 quilômetros com uma carga completa, sendo alimentado por uma bateria de 200 kWh.

Tesla Roadster (divulgação)

Outro destaque é o visual mais inspirado da segunda geração. O modelo anterior era baseado no Lotus Elise, o que fazia do seu desenho genérico e sem personalidade. Agora, o novo Roadster traz faróis afilados, para-lamas destacados, pequena asa traseira e teto de vidro removível. O design da versão final deverá ser mantida no modelo de produção, assim como aconteceu com o Model 3.

Veja mais:

>> Faraday Future FF 91: um elétrico de alto desempenho

>> Hyperloop: Brasil pode ter centro de desenvolvimento de “trem” supersônico

>> Veja as marcas mais valiosas do mundo

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva