Destaque Novidades

Novo Volkswagen Jetta ganha teaser

Sétima geração do sedã será revelada em janeiro, no Salão de Detroit
Novo Jetta (reprodução)

O Volkswagen Jetta vai ganhar uma nova geração em breve. Prova disso é que o sedã médio teve um teaser revelado no site oficial da marca no Canadá  — que mostra também uma contagem regressiva confirmando seu lançamento para janeiro que, segundo Hinrich Woebcken (CEO da VW North America), vai ser realizado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

Antes confirmado para dezembro, o novo Jetta demorará um mês a mais para ser apresentado. Mas a espera valerá a pena, já que o sedã ficará menos sóbrio do que a atual geração, tida por alguns como “careta” desde seu lançamento. Antes desse teaser, que revela pouco de suas linhas, o novo Jetta apareceu praticamente sem disfarces através de imagens do site Autologia, sendo também reproduzidas pelo CarScoops.

Visualmente, ele terá estilo de “sedã-cupê”, trazendo ainda faróis com recortes e integrados a grade dianteira hexagonal, uma clara inspiração nos modelos Passat e Arteon. Por fim, a lateral é marcada por um vinco que começa nos para-lamas dianteiros e vai até as lanternas, solução bastante parecida ao do recém-lançado Virtus.

Assim como outros modelos da Volkswagen, o novo Jetta será feito com base na plataforma MQB e, a julgar pelas imagens, será maior que o Virtus numa estratégia de se distanciar do irmão menor — que alcançou os 2,60 metros de entre-eixos do atual Jetta.

Em relação a motorização, a expectativa é que o Jetta adote o motor 1.5 TSI de 150 cv do Golf reestilizado. Porém, aqui no Brasil, ele deverá manter o mesmo 1.4 TSI de 150 cv de produção nacional.

Veja mais:

>> Volkswagen revela Virtus, o sedã do Polo

>> Vídeo: a evolução do Volkswagen Golf

>> Volkswagen patrocinou Fusca em competição de rali no México

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva