Destaque Novidades

Novo Volkswagen Jetta sobe de nível na sétima geração

Sedã ficou maior e mais equipado; vendas começam em outubro com preço a partir de R$ 109.990
Volkswagen Jetta R-Line (divulgação)

A sétima geração do Volkswagen Jetta estreia no Brasil! O novo sedã médio vem totalmente renovado, com maior e porte e maia equipamentos para enfrentar a concorrência de Toyota Corolla, Honda Civic e companhia.

O sedã está confirmado para chegar às lojas em outubro em duas versões, com preços entre R$ 109.990 (Comfortline) e R$ 119.990 (R-Line). Sim, o novo Jetta ficou consideravelmente mais caro que o modelo anterior.

Visualmente, o novo Jetta traz desenho inspirado no sedã Arteon, que traz um perfil mais esportivo. O sedãsegue essa linha por conta da maior grade dianteira que forma um desenho integrado aos faróis.Os vincos ficaram mais demarcados na carroceria, enquanto a traseira está mais baixa e curta, seguindo uma linha mais cupê do que um modelo três volumes tradicional. E é nessa característica que ele se parece bastante com o Virtus, o sedã do Polo.

Volkswagen Jetta R-Line (Auto+)

Além do estilo totalmente novo, a sétima geração do Jetta ficou maior em todas as dimensões, se distanciando do Virtus. Isso é fruto da adoção da versátil plataforma MQB, usada no Golf, Passat, entre outros modelos da marca. Com isso, o Jetta passa a medir 4,70 metros de comprimento (4,3 centímetros a mais) e 1,80 m de largura (2,1 cm a mais), enquanto a altura de 1,47 m permaneceu igual ao modelo antigo. O entre-eixos aumentou em 3,7 cm, passando a 2,68 m, aumentando o espaço interno. Já o porta-malas seguiu com a mesma capacidade de 510 litros, ou seja, pouco menor do que o Virtus (que leva 521 litros).

Volkswagen Jetta R-Line (divulgação)

Por dentro, há uma semelhança com o desenho da dupla Polo/Virtus, mas com a vantagem de contar com acabamento mais bem cuidado, a exemplo das superfícies emborrachadas que aparecem no painel e nas portas. Destaque na versão R-Line é o painel de instrumentos digital configurável com tela de 10,25 polegadas, além da iluminação ambiente, que conta com 10 opções de cores para o motorista escolher.

Volkswagen Jetta R-Line (divulgação)

Já debaixo do capô a Volkswagen manteve o eficiente motor 1.4 TSI flex de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque (ou 250 nm, no qual a sigla 250 TSI se refere). A transmissão automática é a mesma Tiptronic, com seis marchas. Nos Estados Unidos, o sedã recebeu uma nova com oito velocidades.

A versão com motor 2.0 TSI oferecida na geração anterior deixa de ser oferecida, ao menos por enquanto, já que nem nos Estados Unidos essa versão foi lançada. O mais esperado é que o modelo ganhe o motor mais potente (com motor de 230 cv) em 2019.

Abaixo, confira a lista de equipamentos de cada versão do novo Jetta:

Jetta Comfortline 250 TSI (R$ 109.990): essa versão traz ar-condicionado digital de duas zonas, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), faróis de led, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e central multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas e integração com Apple CarPlay e Android Auto. Há ainda rodas de liga leve de 17 polegadas, chave presenvial para acesso e partida, volante multifuncional com regulagem de altura e distância, bancos de couro, frenagem de emergência para manobras de ré, bloqueio eletrônico de diferencial e seletor de modo de condução. Teto solar é opcional por R$ 4.990.

Jetta R-Line 250 TSI (R$ 119.990): se diferencia pela grade dianteira em preto brilhante e soma mais itens como o painel de instrumentos digital Active Info Display, controle de velocidade adaptativo, frenagem autônoma de emergência, frenagem pós-colisão e farol alto automático. Soma também rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo e acabamento escurecido, detector de fadiga e alerta de distância. Teto solar é opcional por R$ 4.990.

Veja mais:

>> Maior e menos “careta”, novo Jetta é revelado em Detroit

>> Chevrolet Cruze ganha tapa no visual nos EUA

>> Touring: a melhor versão do Honda Civic

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar