Novidades

Volvo XC40 terá cabine repleta de porta-objetos

Marca confirma chegada do SUV no Brasil para 2018
Volvo 40.1 Concept servirá de inspiração para o XC40 (divulgação)

Com teaser vazado há um mês, o novo Volvo XC40 mostrou que vai manter as linhas do conceito 40.1. Agora, a marca sueca revela oficialmente que o seu inédito SUV compacto será, praticamente, um “porta-objetos ambulante”, pois contará com inúmeros espaços desse tipo na cabine. Concorrente de BMW X1 e Audi Q3, o novo Volvo XC40 será lançado no Brasil em 2018.

Segundo a Volvo, foi realizado uma pesquisa para analisar como motoristas de todo o mundo utilizam seu carro no dia a dia, principalmente em relação a como eles guardam objetos dentro de seus veículos. Foram coletadas também opiniões de clientes da marca para saber o que eles melhorariam na cabine de seus carros.

Volvo XC 40 terá inspiração no 40.1 Concept (divulgação)

Com isso, essas informações serviram de base para os designers da Volvo desenvolverem da melhor forma o espaço interno do XC40. Entre as soluções adotadas, os alto-falantes das portas dianteiras foram retirados para criar um espaço suficiente para acomodar um laptop e um tablet, ou até mesmo algumas garrafas de água. Para compensar, foi instalado um subwoofer ventilado a ar no painel.

Há também espaço debaixo dos bancos dianteiros para ser armazenado tablet ou itens menores, enquanto o porta-luvas tem um pequeno gancho dobrável para levar sacolas, enquanto o painel tem espaços para serem guardados pequenos objetos como cartões, deixando mais prático seu acesso. O SUV tem ainda uma lixeira removível, local para recarregamento sem fio de celular, além de um grande compartimento sob o apoio de braço no console central.

No porta-malas, há um assoalho inteligente que pode ser dobrado para separar bagagens, ganchos para pendurar sacolas e ainda um local com trava sob o assoalho para guardar itens de maior valor.

“Quando conversamos com as pessoas sobre como e onde guardam seus pertences diariamente, ficou claro que a maioria dos carros atuais não atende a essa exigência. Os telefones deslizam no meio do console, as embalagens de refeições para viagem correm risco constante de cair e as pessoas se atrapalham no volante quando tentam tirar algo da carteira. Nos propusemos a resolver esses e muitos outros problemas que encontramos”, diz Louiza Atcheba, gerente de produto da Série 40.

Veja mais:

>> Volvo XC40 aparece em teaser “vazado”

>> Tecnológico, Volvo XC60 é lançado no Brasil

>> Volvo terá motor elétrico em toda a gama a partir de 2019

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva