Destaque Novidades Serviço

Saiba o que fazer quando se envolver em um acidente

Veja dicas de especialistas do CESVI
Acidente (divulgação)

Você sabe o que fazer e como reagir em caso de acidente ou pane elétrica com seu veículo? Vamos dar algumas dicas simples, que podem te ajudar em caso de alguma dessas situações acima citadas venham a acontecer.

Claro, vale lembrar sempre que o importante é entrar em contato com a polícia e o corpo de bombeiros dependendo da situação.

Acidente (divulgação)

Aguarde o Resgate:

Se houve colisão de veículos e existem pessoas no chão, não as remova. Chame o resgate para que eles possam fazer a averiguação do estado físico das vítimas, e possam removê-las com segurança até a unidade móvel mais próxima e prestar o devido atendimento.

Não mexa no Automóvel:

Em caso de a vítima estar fora do veículo acidentado, não tente remover o veículo por conta própria, pois dependendo do estado do veículo, pode ocorrer explosão. Até por que mexer em carro acidentado é considerado infração gravíssima de acordo com o decreto 176 do Código de Trânsito Brasileiro.

Se não tiver vítima posso remover o carro?

Caso ele esteja em condições de rodar e não tenham vítimas externas ao redor do veículo, retire o mesmo da pista, pois obstrução de via também é considerado infração média segundo o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 178.

Devo acionar a seguradora?

Sim, caso você ou o acidentado tenham um seguro, é indicado entrar em contato com eles para verificar as condições de reparo do automóvel e o que sua apólice tem cobertura. E não se esqueça de fazer um boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima.

Veja mais:

>> Lei Seca: motorista que causar acidente agora pode ficar até 8 anos preso

>> Vídeo: veja acidente bizarro na Rússia… entre avião e carro!

>> Os itens do seu carro que absorvem o impacto em colisões

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva