Destaque Novidades

Oitava geração do Golf será lançada em 2019

Hatch terá novo painel digital e apostará em tecnologia de condução autônoma
VW Golf mk7 (divulgação)

A oitava geração do Golf já está em desenvolvimento e entrará no “forno” em breve. A informação veio por meio de Ralf Brandstätter, integrante do conselho de gestão da Volkswagen, que confirmou que o novo hatch será produzido a partir de junho de 2019, exatamente daqui a 75 semanas.

O comunicado da produção do Golf de oitava geração foi feito em um evento com 180 executivos de empresas fornecedoras de autopeças do hatch médio, na sede da marca, em Wolfsburg (Alemanha). Segundo a Volkswagen, estão sendo investidos 1,8 bilhão de euros na próxima geração do Golf, valor que numa conversão direta fica em aproximadamente R$ 7 bilhões. Atualmente, a fábrica alemã de Wolfsburg tem capacidade para, diariamente, produzir 2 mil modelos da linha Golf de diferentes versões.

Ralf Brandstätter durante apresentação do Golf mk8 – o esboço do novo modelo ao fundo (divulgação)

Ainda de acordo com o executivo Brandstätter, cerca de 80% dos fornecedores de componentes já fecharam contrato para a fabricação da próxima geração do hatch, o que mostra a expectativa em torno do modelo. Segundo o executivo, assim como a família de elétricos I.D, a oitava geração do Golf será um produto tão importante quanto os veículos “verdes” na estratégia da marca para os próximos anos.

Apesar da confirmação da oitava geração, o Golf não teve nenhum detalhe revelado, apenas um esboço estilizado exibido na apresentação dessa sexta-feira (19). As únicas pistas dadas pela marca vieram através das declarações de Brandstätter, que confirmou que o novo carro terá evoluções em relação a tecnologia de condução autônoma, além de contar com sistemas de assistência, painel digital e ainda estar sempre com seu sistema conectado à internet.

Produzido desde 1974, o Golf já teve mais de 35 milhões de unidades vendidas em 108 países (incluindo o Brasil). Vale lembrar que o modelo passou por uma reestilização na Europa no início de 2017, e que deverá chegar por aqui ainda este ano.

Veja mais:

>> Maior e menos “careta”, novo Jetta é revelado em Detroit

>> Vídeo: a evolução do Volkswagen Golf

>> Hyundai i30 N: novo rival para o Golf GTI

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar