Novidades

Oitava geração do VW Golf será lançada em 2019

Hatch vai ficar maior e ganhará novas tecnologias
Volkswagen Golf mk8 (reprodução)

A próxima geração do Golf está chegando! Prova disso é que a Volkswagen revelou um cronograma de lançamentos durante sua apresentação de resultados no ano de 2018. Como previsto, o carro mais importante da marca alemã será lançado na Europa no segundo semestre de 2019, provavelmente como ano-modelo 2020.

Na apresentação do evento, a marca mostrou um discresto teaser com o desenho do novo Golf. De bate e pronto, dá para perceber que o hatch médio terá teto baixo e um vinco lateral ascendente em direção a traseira, enquanto os faróis terão design afilado que vão invadir consideravelmente as laterais. Claro, um dos recursos mais marcantes do Golf continuará na oitava geração do modelo: a coluna C bem larga.

Cronograma de lançamento da Volkswagen (reprodução)

Com poucas informações técnicas sobre o novo Golf, é especulado que ele mantenha a conhecida plataforma MQB, mas que terá modificações e provavelmente será “esticada” para o carro ter mais espaço interno que o atual. São esperadas também novas tecnologias alinhadas com a nova fase “conectada” da marca.

Em relação à mecânica, é esperado que o hatch continue com as opções de motores 1.0 TSI, 1.5 TSI e 2.0 TSI, ao menos no mercado europeu.

Não será surpresa se o novo Golf ter elementos visuais semelhantes ao conceito GTI Roadster Vision Gran Turismo (divulgação)

Já o lançamento da 8ª geração no Brasil ainda é uma incógnita, já que o segmento de hatches médios não têm se destacado em volume de vendas. É especulado na imprensa especializada que a Volks o posicione como um carro de nicho, trazendo sua versão GTI apenas, por exemplo. Se vier, o novo Golf deverá desembarcar apenas 2021, já que o modelo recebeu sua reestilização recentemente.

No mais, no evento da apresentação a marca mostrou no cronograma um modelo já revelado por aqui, como o SUV compacto T-Cross, além de adiantar a próxima novidade da marca em terras tupiniquins: a reestilização do Passat.

Veja mais:

>> Avaliamos a Golf Variant, uma perua rara no mercado

>> Versões híbridas de Golf e Passat são os destaques da marca para o Salão

>> Chevrolet confirma novo Cruze e outros 10 modelos para 2019

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar