Destaque Novidades

Opel Corsa faz 40 anos e Stellantis dá meias de presente

Nada mais frustrante do que ganhar meias de presente, não é? Mas a Opel deu isso de presente ao Corsa pelos seus 40 anos
Opel Corsa 40 Annyversary Edition [divulgação]
Opel Corsa 40 Annyversary Edition [divulgação]

Toda criança já viveu aquele momento frustrante na vida. O aniversário chega e você espera ganhar um presente bem legal (eu sempre queria uma miniatura), mas algum parente te dá belas meias de aniversário. Nada deixa um pequeno ser humano mais frustrado na vida do que isso. E foi justamente o presente da Stellantis para os 40 anos do Opel Corsa.

A nova série especial 40 Years celebra as quatro décadas de vida do hatch compacto e vem com meias combinando. Elas são feitas do mesmo tecido xadrez que estampa do bancos e são inspiradas na primeira geração do Corsa GSi. Aliás, do modelo original também vem a cor Vermelho Rekord.

Haverá ainda teto pintado em preto combinando com as rodas de liga-leve de 17 polegadas. Logotipos da Opel aadotam tom escurecido, replicado em detalhes antes cromados nas demais versões. Por dentro, painel cinza claro com o emblema 40 seguido pela marca da unidade produzida.

Opel Corsa 40 Annyversary Edition [divulgação]
Opel Corsa 40 Annyversary Edition [divulgação]
Ao todo serão produzidos 1982 Corsa-e Anniversary Edition produzidos em comemoração ao ano de lançamento do hatch compacto. Todas as unidades serão elétricas, por isso o e no nome do Corsa.

Como ele é baseado na versão topo de linha, o Corsa aniversariante terá faróis full-LED, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, sistema de manutenção em faixa, painel digital, volante com aquecimento, bancos dianteiros com aquecimento, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Opel Corsa 40 Annyversary Edition [divulgação]
Opel Corsa 40 Annyversary Edition [divulgação]
Vale lembrar que, como Opel Corsa-e e Peugeot e-208 compartilham plataforma e conjunto mecânico, eles têm exatamente os mesmos números. São 136 cv e 26,5 kgfm de torque com autonomia na casa dos 400 km. O Peugeot elétrico está à venda no Brasil, enquanto a Opel não tem planos de vender seus modelos por aqui.

>>Os carros da Opel que a Chevrolet esqueceu de vender no Brasil

>>GM vai voltar para a Europa, mas dessa vez sem o Chevrolet Cruze

>>Peugeot e-208 custa 2 vezes um 208, mas é o dobro de carro | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar