Destaque Novidades

Opel Corsa ganha plataforma do Peugeot 208 na Europa

Nova geração estreia inédita versão 100% elétrica
Opel Corsa-e (divulgação)

Um dos modelos mais queridos da Chevrolet por aqui – o Corsa – que saiu de linha em 2012, chega a sua 6ª geração na Europa agora somente sob a bandeira da Opel/Vauxhall. Desde que que foi vendida para o Grupo PSA em 2017, a alemã Opel e a inglesa Vauxhall agora apresentam o novo Corsa com base no novo Peugeot 208, que inaugura inclusive a primeira variante 100% elétrica do compacto.

Opel Corsa-e (divulgação)

Tanto é que a primeira versão a ser apresentada, foi o Corsa-e, que utiliza o mesmo sistema de motores elétricos do e-208, mas com um design digno dos alemães da Opel. Agora o hatch compacto em sua versão elétrica tem 136 cv e 26,6 kgfm de torque, e autonomia de 330 km e o sistema de carregamento rápido permite alcançar até 80% da carga da bateria de 50 kWh em apenas 30 minutos.

Opel Corsa-e (divulgação)

Em relação ao modelo anterior, o novo Corsa ganha um design mais agressivo e ganhou também novas medidas, graças a plataforma modular da PSA a CMP. Agora o hatch tem 4.06 metros de comprimento, e teve o teto rebaixado em 48 milímetros e, por consequência, o banco do motorista agora está 28 mm mais próximo do assoalho.

Opel Corsa-e (divulgação)

No interior o modelo ganha mais sofisticação, com painel mais refinado, e acabamento mais caprichado se comparado com a geração anterior. A nova geração do Opel Corsa chega este ano as lojas da marca na Europa – a princípio apenas na versão elétrica – deixando para os próximos meses as versões a gasolina e diesel.

Veja mais:

>> Novo Opel Corsa vai dividir plataforma com o Peugeot 208

>> Peugeot 3008 ganha versão Allure por R$ 139.990

>> Peugeot 2008: linha 2020 com novo visual e motor THP automático

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar