Destaque Novidades

Graças à Peugeot, novo Opel Corsa já vendeu 300 mil unidades

Nova geração do Corsa é ligada diretamente ao Peugeot 208 e foi um dos responsáveis por tirar a Opel do buraco
Opel Corsa [divulgação]
Opel Corsa [divulgação]

Desde que a Opel foi adquirida pelo grupo PSA (agora Stellantis), a marca passou por uma verdadeira transformação. Enquanto na GM ela só dava prejuízos, junto da Peugeot passou a lucrar e se expandir globalmente. Prova disso é que o novo Corsa já vendeu 300 mil unidades em pouco mais de um ano de seu lançamento.

Revelado ao mundo no início de 2019, o Opel Corsa de quinta geração é baseado no Peugeot 208. Ele usa a mesma plataforma modular CMP e alguns componentes semelhantes. Contudo, visualmente eles são completamente diferentes.

Com fabricação centrada em Zaragoza, Espanha, o novo Corsa conseguiu atingir a notável marca de 300 mil unidades produzidas desde seu lançamento. A maior parte das vendas é concentrada na Europa, contudo, o Corsa é exportado para alguns países como Japão, África do Sul e algumas regiões da América Latina. Lista que, infelizmente, não inclui o Brasil.

Opel Corsa [divulgação]
Opel Corsa [divulgação]
Mesmo em um ando de pandemia, o Corsa triplicou suas vendas internacionais e dobrou o volume de unidades emplacadas na Europa. Ele voltou a ser um carro de grande volume na categoria de hatches compactos no Velho Continente.

“O Corsa é um grande sucesso para a Opel como marca e a sua nova geração continua a longa tradição desse modelo. Com o Corsa e o novo Mokka, que acaba de chegar aos showrooms, temos dois novos modelos atraentes em segmentos muito importantes. Isso nos dará um impulso significativo”, comenta Michael Lohscheller, CEO da Opel.

Opel Corsa [divulgação]
Opel Corsa [divulgação]

Elétrico ou turbo?

Vale ressaltar que o Opel ainda conseguiu vender 4 mil unidades da versão elétrica nos primeiros meses de venda. O chamado e-Corsa conta com motor de 136 cv e 26,5 kgfm de torque – o mesmo do Peugeot 208 e-GT que será vendido no Brasil ainda neste ano. A autonomia declarada é de 337 km no Opel.

Além da versão elétrica ele conta com motor 1.2 PureTech em versões aspirada de 76 ou turbo com 101 cv ou 132 cv. Há ainda uma opção diesel 1.5 BlueHDi de 103 cv. Todos os motores são compartilhados com o Peugeot 208 e com o Citroën C3 na Europa.

Opel Corsa [divulgação]
Opel Corsa [divulgação]

>>VW Polo supera Peugeot 208 como hatch compacto mais caro do Brasil

>>Peugeot 208 Active Pack tem o essencial, mas falta charme – Avaliação

>>Fiat Punto pode voltar baseado no novo Peugeot 208

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar