Destaque

Os dez carros elétricos que vão mais longe à venda no Brasil

Se autonomia é importante para você, essa lista revela os dez carros elétricos que conseguem chegar mais longe

JAC E-JS4 [Auto+ / João Brigato]
JAC E-JS4 [Auto+ / João Brigato]

Um dos grandes medos das pessoas que possuem carros elétricos é a autonomia das baterias. Se antigamente um modelo movido a eletricidade poderia rodar pouco, hoje eles estão cada vez mais próximos de tornar 500 km de autonomia algo comum (ainda que nenhum à venda no Brasil faça isso ainda).

Por isso, reunimos aqui os dez carros elétricos com maior autonomia à venda no Brasil. Com esses modelos, você consegue chegar mais longe.

Porsche Taycan

Porsche Taycan [divulgação]
Porsche Taycan [divulgação]
Versão de entrada do Porsche Taycan pode até não ter nome, mas é, dos carros elétricos, o que mais roda mais tempo sem plugar na tomada aqui no Brasil. Com 484 km de autonomia, ele é o único da gama com apenas um motor. Ele entrega 476 cv.

Jaguar I-Pace

Jaguar I-Pace [Auto+ / João Brigato]
Jaguar I-Pace [Auto+ / João Brigato]
Primeiro SUV da lista dos carros elétricos que mais rodam com carga única, ainda que tenha espírito de hatch, o Jaguar I-Pace consegue rodar até 470 km com as baterias cheias. Tem tração nas quatro rodas e 400 cv à disposição.

Porsche Taycan Cross Turismo

Porsche Taycan Cross Turismo [divulgação]
Porsche Taycan Cross Turismo [divulgação]
A recém lançada perua do Porsche Taycan consegue encarar uma aventura de até 452 km sem precisar parar para carregar. Ela tem tração nas quatro rodas e motores elétricos na dianteira e traseira que entregam 476 cv.

Audi e-tron Sportback

Audi e-tron Sportback [Auto+]
Audi e-tron Sportback [Auto+]
Versão cupê do SUV elétrico Audi e-tron roda até 446 km com carga total. Apesar de usar o mesmo conjunto com dois motores elétricos e 408 cv, a versão Sportback consegue alguns quilômetros a mais que a regular.

Audi e-tron

Audi e-tron (Auto+)

Com 436 km de autonomia, o Audi e-tron regular roda 10 km a menos que seu irmão Sportback por conta da aerodinâmica levemente piorada. O conjunto mecânico, entretanto, segue o mesmo com 408 cv.

Audi RS e-tron GT

Audi RS e-tron GT [Auto+ / João Brigato]
Audi RS e-tron GT [Auto+ / João Brigato]
Usando a base do Porsche Taycan e com performance parelha, o Audi RS e-tron GT é um dos carros elétricos mais rápidos à venda no Brasil. São 433 km de autonomia e 598 cv de potência despejados nas quatro rodas do sedã esportivo.

JAC E-JS4

JAC E-JS4 [Auto+ / João Brigato]
JAC E-JS4 [Auto+ / João Brigato]
Enquanto os outros modelos da lista têm preço bem acima de meio milhão de reais, o JAC E-JS4 tem convidativa etiqueta fixada em R$ 249.900. O SUV chinês tem 420 km de autonomia e é, entre os carros elétricos de marcas generalistas, o que tem a maior autonomia no mercado brasileiro.

Volvo XC40 Recharge Pure Electric

Volvo XC40 Recharge Pure Electric [Auto+ / João Brigato]
Volvo XC40 Recharge Pure Electric [Auto+ / João Brigato]
Com preço intermediário entre os outros modelos da lista e o JAC E-JS4, o Volvo XC40 elétrico entrega 418 km de autonomia – apenas 2 km a menos que o SUV chinês. A potência, entretanto, é maior: 413 cv contra apenas 150 cv do JAC.

Chevrolet Bolt

Chevrolet Bolt EV
Chevrolet Bolt 2022 [divulgação]
Ainda que o novo Chevrolet Bolt esteja para chegar ao mercado brasileiro, ele já está em pré-venda, por isso entrou para a lista. Com 416 km de autonomia, o hatch com ares de minivan consegue entregar respeitáveis 203 cv nas rodas dianteiras.

Porsche Taycan Turbo S

Porsche Taycan Turbo S [Auto+ / João Brigato]
Porsche Taycan Turbo S [Auto+ / João Brigato]
Com o título de mais rápido entre os carros elétricos à venda no Brasil, o Porsche Taycan Turbo S chega aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e tem 680 cv (761 com modo Overboost) disponíveis no toque do acelerador. A autonomia é de 388 km e é o único modelo da lista abaixo dos 400 km rodados com carga total.

>>Volvo XC40 Elétrico quer lugar do Taycan e conseguirá | Impressões

>>Porsche Taycan redefine tudo que você sabe sobre carros | Avaliação

>>Jaguar I-Pace: o pioneiro que ainda quebra pescoços | Avaliação