Destaque Novidades

Pé na areia: Suzuki Jimny ganha série especial Desert

Por R$ 85.990, jipinho traz nova pintura e mais equipamentos
Suzuki Jimny Desert (divulgação)

A Suzuki lançou uma série especial para o jipinho Jimny, batizada de Desert. Com preço tabelado em R$ 85.990, o modelo voltado para o fora de estrada chega ao mercado mais equipado e com detalhes de acabamento diferenciado.

Visualmente, o Jimny Desert se destaca pela pintura bege Jizan que remete ao mesmo tom de areia dos desertos, trazendo ainda grade dianteira, retrovisores e molduras dos faróis pintados na cor grafite. Na lateral, o destaque é o adesivo do mapa mundi com desenho dos maiores desertos do mundo. Além disso, traz bagageiro tipo cesto para aumentar a capacidade de carga e snorkel — que auxilia o jipe na travessia de trechos alagados.

Suzuki Jimny Desert (divulgação)

Por dentro as alterações são sutis, mas bem executadas: saídas de ar-condicionado e moldura da central multimídia são pintadas de bege. Além disso, os bancos de couro trazem costuras em bege e texturas que remetem a marcas de pneus. O toque final fica para a placa no painel com a inscrição “Desert”.

O jipinho japonês conta ainda com protetores nos amortecedores traseiros e braços da suspensão, rodas de 15 polegadas com pneus Pirelli Scorpion MTR 215/75 e suspensão elevada em 68 mm em relação às outras versões. Entre os equipamentos, há skid plate da caixa de transferência, direção hidráulica, central multimídia com tela de 7 polegadas e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.

Debaixo do capô permanece o mesmo motor das outras versões: o 1.3 de quatro cilindros a gasolina que entrega 85 cv e 11,2 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas.

Veja mais:

>> Suzuki Jimny 2018: o 4×4 mais barato do Brasil

>> Nacional, jipe TAC Stark volta com nova versão

>> Land Rover Defender ganha motor V8 de 481 cv com preparadora

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar