Destaque Novidades

Perua Subaru Outback ganha versão inspirada em SUVs 4×4

Batizada de Wilderness, versão parruda da Subaru Outback leva à perua nos territórios explorados pelos SUVs 4×4
Subaru Outback Wilderness [divulgação]
Subaru Outback Wilderness [divulgação]

Uma das mais emblemáticas peruas à venda no mundo, a Subaru Outback acaba de dar mais um passo em direção ao mundo dos SUVs. Se na essência ela já é a versão off-road da perua Legacy, a nova versão Wilderness eleva o modelo a um novo patamar fora-de-estrada.

Com a Outback Wilderness, a Subaru quer criar uma nova grife off-road. É uma estratégia semelhante ao que faz a Jeep com os modelos Trailhawk. Para isso, a perua ganhou alguns adereços estéticos e mecânicos com o objetivo de encarar trilhas como um SUV parrudo 4×4.

A suspensão foi elevada em 2 cm e reforçada. Isso permitiu que a Outback Wilderness tenha vão livre de 24 cm em relação ao solo. Com isso, a Subaru melhorou o ângulo de entrada de 18,6° para 20°. Já o ângulo de saída foi de 21,7° para 23,6°. São números importantes para o off-road.

Subaru Outback Wilderness [divulgação]
Subaru Outback Wilderness [divulgação]

CVT off-road

A Outback Wilderness ainda é equipada com pneus Yokohama Geolandar todo-terreno calçados em rodas de 17 polegadas com visual exclusivo. A Subaru trabalhou na transmissão CVT para aumentar a força em baixas rotações. Segundo a marca, há 40% a mais de força para vencer situações de atoleiro e terreno difícil.

Debaixo do capô a perua aventureira conta com motor 2.4 boxer quatro cilindros turbo. São 260 cv e 38,3 kgfm de torque. Há também tração nas quatro rodas com sistema ativo de vetorização de torque.

Subaru Outback Wilderness [divulgação]
Subaru Outback Wilderness [divulgação]
Como não poderia deixar de ser, uma versão mais parruda também tem que contar com visual igualmente modificado. Em relação à Outback padrão, a Wilderness tem para-choque com mais plástico preto e visual mais robusto. Destaque para as luzes de neblina de LED formadas por pontos luminosos.

Ela traz detalhes em laranja na dianteira, lateral e traseira, como parte do pacote Wilderness. Novo rack de teto reforçado possibilita a instalação de uma tenda no teto da perua. Ela ainda apresenta para-choque traseiro com área plástica preta maior e lanternas com molduras pretas. Por dentro há detalhes em laranja e logo Wilderness no encosto dos bancos.

Subaru Outback Wilderness [divulgação]
Subaru Outback Wilderness [divulgação]
Representada pela CAOA no Brasil, a Subaru já ofereceu a Outback por aqui. A atual geração ainda não chegou, mas a versão aventureira poderia dar um impulso nas vendas da perua, caso ela venha. Por enquanto a versão off-road será oferecida somente nos EUA.

>>SUVs dominam vendas na China e Corolla vende menos que Sentra

>>Mustang, Camaro e Eclipse: por que esses esportivos viraram SUVs?

>>Dez SUVs que inexplicavelmente não são vendidos no Brasil

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar