Destaque Novidades

Peugeot 2008 reestilizado chega ao Brasil ainda no 1º semestre

SUV deverá (finalmente) contar com câmbio automático de seis marchas
Peugeot 2008 teaser (divulgação)

Com um certo atraso em relação ao modelo europeu, o Grupo PSA anuncia a produção do Peugeot 2008 com visual repaginado – ainda que de forma bem discreta.

O SUV recebeu um facelift na Europa em 2016, onde ganhou nova grade dianteira, e para choque. E agora, o modelo nacional vai ganhar algumas modificações para se igualar ao seu semelhante francês.

Peugeot 2008 (divulgação)

Para o mercado da América Latina, o Grupo PSA diz ter feito mais algumas alterações na dianteira, como mostra o teaser na abertura da matéria. O para choque da versão latina será mais agressivo e contará com a grade pintada em preto fosco. Além das mudanças estéticas, a Peugeot finalmente terá um câmbio automático de 6 velocidades para o motor 1.6 THP de 173 cv e 24,5 kgfm.

Peugeot 2008 (divulgação)

Segundo o Grupo PSA, foram investidos R$ 30 milhões na fábrica de Porto Real, como parte do aporte de R$ 580 milhões feito pela empresa para iniciar também a produção do “primo” Citroën C4 Cactus.

A data de lançamento ainda não foi revelada pela Peugeot, mas acredita-se que o novo 2008 chegue ainda no primeiro semestre. Enquanto isso, a nova geração já roda em testes na Europa.

Veja mais:

>> Peugeot apresenta segunda geração do 208

>> Sedã de luxo da Peugeot, 508 ganha versão com 3 motores

>> Peugeot 308 e 408 saem de linha

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar