Destaque Novidades

Peugeot 2008 Skywalker é lançado no Brasil por R$ 121.990

Série especial do Peugeot 2008 inspirada na saga Star Wars será limitada a 310 unidades e será equipada com motor THP
Peugeot 2008 Skywalker [divulgação]
Peugeot 2008 Skywalker [divulgação]

Enquanto a nova geração ainda tem chances pequenas de ser feita no Brasil, o Peugeot 2008 recebe uma série especial para chamar atenção. Criada para os fãs da saga Star Wars, o 2008 Skywalker chega limitado a 310 unidades por R$ 121.990.

O modelo especial é baseado na versão topo de linha Griffe THP. Ele traz debaixo do capô o já conhecido motor 1.6 THP quatro cilindros turbo de 173 cv. A transmissão é automática de seis marchas.

Por fora, destaque para os para-lamas dianteiros, que ostentam o emblema cromado da Aliança Rebelde, uma ordem de enfrentamento comandada pela personagem Leia Organa − a Princesa Leia nos primeiros filmes de Star Wars e líder do movimento nos longas mais atuais.

O Peugeot 2008 Skywalker ainda traz assinatura alusiva à versão com logotipo original do filme na tampa do porta-malas. Há também rodas de liga-leve Titane de 16 polegadas com pintura Gris Anthara que remete ao tom do titânio.  Os retrovisores e maçanetas são pintados em cinza grafite para combinar com as rodas.

Por dentro, os tapetes trazem bordas com costuras brancas e logo da Aliança Rebelde e assinatura estilizada Skywalker. As portas, console central e parte frontal do painel recebem coloração Cinza Quente, diferente do tom amarronzado usado na versão Griffe na qual a série especial se baseia.

[divulgação]
O Peugeot 2008 Skywalker será vendido somente nas cores Branco Nacré e Preto Perla Nera. Não haverá cobrança extra pela pintura. A lista de série é a mesma da versão Griffe THP, com piloto automático, limitador de velocidade, faróis com DRL de LED, airbags frontais e laterais, Isofix para fixação de assentos infantis e central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto.

>>Peugeot 208 ganha motor 1.2 Turbo em versão esportiva na Argentina

>>Hoggar 2022: como seria a picape do novo Peugeot 208?

>>Nova geração do Astra usará motor 1.6 THP e base de Peugeot 308

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar