Novidades

Peugeot 208 2021 ganha versão R$ 30 mil mais barata que a Griffe

Ao contrário do que foi anunciado na chegada do novo Peugeot 208 no Brasil, hatch compacto agora tem câmbio manual

Peugeot 208 Like Pack [divulgação]
Peugeot 208 Like [divulgação]

Durante o lançamento do novo Peugeot 208 2021 no Brasil, a marca francesa havia cravado que não haveria versão manual no Brasil. Isso se devia ao fato de que as versões automáticas vendiam mais e esse era o foco da marca.

Pois bem, a estratégia mudou e agora temos um 208 manual. Dois, na realidade. A marca francesa revelou as novas versões de entrada Like de R$ 65.990 e Like Pack de R$ 69.990. Ambas trazem o já conhecido 1.6 quatro cilindros aspirado de 118 cv e 16,2 kgfm de torque das demais versões.

Peugeot 208 Like Pack [divulgação]
Peugeot 208 Like Pack [divulgação]
A diferença é a transmissão: sai de cena o câmbio automático de seis marchas, entra o manual de cinco velocidades. A decepção, no entanto, é que o motor 1.2 PureTech três cilindros usado pela versão Like na Argentina não foi aplicado aqui no Brasil.

Segundo a Peugeot, a versão de entrada Like tem como foco os frotistas e locadoras. Já a Like Pack oferece um novo degrau de entrada para aqueles que querem um 208 novo e não querem pagar R$ 74.990 pela versão Active, a mais barata até então.

Like Pack [divulgação]
Like Pack [divulgação]
De série, o Peugeot 208 Like de R$ 65.990 traz calotas de 15 polegadas, sistema de som com Bluetooth e USB, direção elétrica com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos e ar-condicionado digital.

O 208 Like Pack de R$ 69.990 adiciona quatro airbags, controle de tração e estabilidade, piloto automático, banco do motorista com regulagem de altura, comandos de som no volante, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, assistente de partida em rampa e retrovisores e maçanetas na cor do carro.

>>Comparativo: Peugeot 208 Griffe e Honda WR-V EXL valem R$ 95 mil?

>>Peugeot 208 2021 é vendido R$ 5 mil abaixo do preço de lançamento

>>Avaliação: novo 208 é a revolução que a Peugeot prometeu?