Destaque Novidades

Peugeot 208 2021: entre R$ 74.990 e R$ 94.990, somente automático

Nova geração do Peugeot 208 tem apenas uma opção de motorização a combustão e câmbio automático em 100% das versões – elétrico é destaque
Peugeot 208 2021 [divulgação]
Peugeot 208 2021 [divulgação]

Depois de muita expectativa e atraso, o novo Peugeot 208 finalmente começa a ser vendido no Brasil. Disponível em todas as concessionárias da marca francesa a partir de hoje (08 de setembro), o hatch compacto será vendido somente com motor 1.6 flex e câmbio automático. Preços ficam entre R$ 74.990 e R$ 94.990.

Diferentemente do que ocorreu na Argentina e na Europa, o Peugeot 208 será vendido no Brasil somente com motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 118 cv e 16,1 kgfm de torque atrelado à transmissão automática de seis marchas. Nada de câmbio manual ou opção de motor 1.2 três cilindros aspirado ou turbo para o Brasil.

Peugeot 208 2021 [divulgação]
Peugeot 208 2021 [divulgação]
Na Argentina, a Peugeot oferece motor 1.2 aspirado em uma versão de entrada, enquanto a tão desejada opção 1.2 PureTech turbo foi confirmada para 2021 por lá. Aqui no Brasil teremos apenas a versão elétrica como opção para quem acha que o motor 1.6 não é suficiente para o hatch compacto. Essa variante chega apenas em 2021 e terá seu preço anunciado futuramente.

Preços e versões

O Peugeot 208 começa a ser vendido no Brasil por R$ 74.990 na versão de entrada Active. De série, ele vem equipado com rodas de liga-leve de 16 polegadas, luzes diurnas de LED, quatro airbags, piloto automático, vidros e travas elétricas em todas as portas, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay de 7 polegadas, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade e ar-condicionado.

[divulgação]
[divulgação]
Subindo para a versão Active Pack de R$ 84.490, o Peugeot 208 recebe teto panorâmico, câmera de ré e ar-condicionado digital. O pacote de itens de série da versão brasileira é bem mais recheada que a variante vendida na Argentina.

No 208 Allure de R$ 89.490 há painel de instrumentos totalmente digital com tela 3D, bancos revestidos em Alcântara, rodas de 16” diamantadas, painel com revestimento macio ao toque, chave presencial, volante de couro e carregamento de celular sem fio.

Por fim, a versão topo de linha Griffe de R$ 94.990 adiciona leitor de placa de trânsito, alerta de mudança de faixa, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão, assistente de luz alta, detector de fadiga, faróis full-LED, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, sensor de ré, aerofólio e retrovisor preto.

O novo Peugeot 208 será vendido no Brasil com cinco cores (azul, preto, prata, branco e vermelho). São 3 anos de garantia total sem limite de quilometragem e a Peugeot garante a recompra do novo 208 com preço de tabela Fipe.

>>Iran Khodro: a iraniana que produz Peugeot dos anos 80 até hoje

>>Peugeot não dá conta da demanda pelo novo 2008, descartado para Brasil

>>Peugeot 3008 2021 se inspira no novo 208 e ganha versão de 300 cv

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

  • Recheada, mas pagar quase 100 mil, ou 75 mil mesmo, em um carro 1.6 não é meio pesado? Dá quase para pegar um civic, Corolla, ou um top desses usado.