Destaque

Peugeot 208 2023 terá tela do modelo europeu e ganha versão esportiva

Apresentado na Argentina pouco tempo antes do Brasil, Peugeot 208 2023 tem nova central multimídia igual à do e-208

Peugeot 208 Style 2023 [divulgação]
Peugeot 208 Style 2023 [divulgação]

Falta pouco para a Peugeot lançar a linha 2023 do 208 no Brasil com importantes novidades. Mas a divisão argentina da marca resolveu antecipar uma das novidades mais importantes: a nova central multimídia igual ao 208 europeu e que também será usada no Citroën C3 brasileiro.

A nova tela de 10 polegadas é uma grande melhoria frente ao display de 7 polegadas usado até então. A moldura da central multimídia nasceu para a tela maior, mas foi adaptada no Brasil para o sistema menor a fim de economizar nos custos. Tanto que havia uma quantidade exagerada de bordas e entrada USB desnecessariamente alta.

Para a linha 2023 do Peugeot 208, a Stellantis adotou a mesma tela do novo Citroën C3 e que é praticamente idêntica à do e-208 GT testado essa semana aqui no Auto+. A evolução do sistema frente ao Peugeot europeu é a presença de Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Contudo, o controle de volume segue na tela, sem o botão rotativo do e-208 GT.

Peugeot 208 Style 2023 [divulgação]
Peugeot 208 Style 2023 [divulgação]
A atualização também trará entrada USB do tipo C na lateral esquerda do console, enquanto a do lado direito deve seguir do tipo normal. Demais atualizações e adições de equipamentos nas versões mais caras do Peugeot 208 2023 devem ser anunciadas no Brasil muito em breve.

O que ainda é dúvida é se a nova versão Style lançada na Argentina será oferecida por aqui. O 208 Style traz o visual externo da versão topo de linha Griffe com um toque a mais de preto. Detalhes como faróis full-LED, retrovisores pretos, aerofólio e teto solar, presentes só no Griffe, vieram para o Style.

Peugeot 208 Style 2023 [divulgação]
Peugeot 208 Style 2023 [divulgação]
A versão se diferencia pela presença de pontos pretos na grade frontal e rodas de liga-leve escurecidas. Por dentro, os bancos tem padronagem exclusiva e o câmbio é manual de cinco marchas. O acabamento macio da versão Griffe e o volante revestido em couro também, mas a Peugeot deixo o painel 3D só para o 208 mais sofisticado.

>>Peugeot e-208 custa 2 vezes um 208, mas é o dobro de carro | Avaliação

>>Tavendor é novo SUV grande da Volkswagen com jeito de Peugeot 3008

>>Partner Rapid não parece, mas é ideia genial da Peugeot | Impressões