Destaque Mercado

Peugeot 208 dobra vendas em novembro, mas ainda é fraco no segmento

De outubro para novembro, Peugeot conseguiu dobrar as vendas do hatch 208 no Brasil, mas na categoria ele ainda patina
Peugeot 208 [Auto + / João Brigato]
Peugeot 208 [Auto + / João Brigato]

A Peugeot finalmente pode comemorar o sucesso da nova geração do 208. Lá na Argentina ele se tornou o quinto carro mais vendido do país. Já aqui no Brasil, dobrou o volume de vendas em novembro quando comparado ao mês anterior.

Com 1.099 unidades emplacadas em novembro no Brasil, o Peugeot 208 conseguiu volume bem parecido na Argentina, onde fora, 1.202 modelos novos vendidos. Ainda é um resultado fraco quando comparado a outros rivais na categoria, mas quando comparadas às 494 unidades vendidas em outubro, a Peugeot já pode comemorar.

Peugeot 208 [Auto + / João Brigato]
Peugeot 208 [Auto + / João Brigato]
Entre os hatches compactos, o Peugeot 208 só vende mais que o Toyota Etios e seu recém-falecido primo Citroën C3. Seu principal rival em preço, porte e equipamentos, o Volkswagen Polo, garantiu 3.802 novos compradores em novembro, segundo dados da Fenabrave.

Até mesmo modelos antigos como Volkswagen Fox com suas 2.229 unidades emplacadas no penúltimo mês de 2020 e Fiat Uno com 2.977 unidades foram melhores que o moderno Peugeot 208, segundo dados da Fenabrave.

Peugeot 208 vs. Volkswagen Polo [Auto + / João Brigato]
Peugeot 208 vs. Volkswagen Polo [Auto + / João Brigato]
Grande parte do problema do volume baixo de vendas do hatch compacto produzido na Argentina se da pelo seu preço e pela ausência de motor turbo como os rivais – duas reclamações constantes nas redes sociais e rodas de discussão automotiva.

Resta saber o que a Peugeot fará nos próximos meses para continuar a atrair mais compradores para o hatch compacto e finalmente tirá-lo da lanterna do segmento. A primeira ação já foi tomada com o lançamento de novas versões de entrada com transmissão manual. Em 2021 chega o modelo elétrico, mas nada ainda de versão turbo. Potencial para mais ele tem e muito, tanto que venceu o comparativo contra o Polo aqui no Auto+.

>>Comparativo: 208 e Polo: tipo Europa ou engana-brasileiro?

>>Comparativo: 208 Griffe e WR-V EXL valem R$ 95 mil?

>>Avaliação: novo 208 é a revolução prometida?

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar