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Peugeot e-208 GT 100% elétrico estreia no Brasil por R$ 244.990

Atuando como versão topo de linha do Peugeot 208 no Brasil, ele é o primeiro modelo 100% elétrico do lado PSA da Stellantis no Brasil

Peugeot e-208 GT [divulgação]
Peugeot e-208 GT [divulgação]

Prometido desde o lançamento da versão 1.6 no Brasil, o Peugeot e-208 finalmente é lançado. A versão 100% elétrica do hatch compacto será vendida unicamente na versão topo de linha GT por R$ 244.990. Diferentemente dos demais Peugeot 208 vendidos no Brasil, o modelo elétrico é importado da Europa, não da Argentina.

A lista de séries do GT se assemelha à versão Griffe, mas com algumas coisas a mais, como tela multimídia de 10 polegadas, assistente de manutenção em faixa, monitoramento de ponto cego, piloto automático adaptativo. Traz ainda frenagem autônoma de emergência, painel digital 3D, reconhecimento de placa, assistente de farol alto, carregador de celular por indução e ar-condicionado digital, já presentes no Griffe.

Visualmente ele traz algumas diferenciações em relação ao Peugeot 208 regular. O GT elétrico traz para-lamas alargados com plásticos preto brilhante, rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento imitando fibra de carbono, grade frontal na cor da carroceria, além de retrovisores e aerofólio em preto brilhante.

Peugeot e-208 GT [divulgação]
Peugeot e-208 GT [divulgação]
A carroceria recebe novas cores exclusivas para o e-208, como a amarela e vermelha. O modelo ainda conta com tons de azul e preto já oferecidos para as demais variantes do hatch compacto da Peugeot.

Mais potente e rápido 208 do Brasil

Ele conta com motor elétrico dianteiro de 136 cv e 26,5 kgfm de torque. Comparando ao 1.6, o e-208 GT entrega 18 cv a mais de 10,4 kgfm de torque extra. Vale lembrar que o modelo produzido na Argentina entrega 118 cv e 16,1 kgfm. Com isso, o e-208 chega aos 100 km/h em 8,3 segundos, exatos 3,7 segundos mais cedo que o modelo a combustão.

Peugeot e-208 GT [divulgação]
Peugeot e-208 GT [divulgação]
Equipado com baterias de 50 kWh, o 208 elétrico consegue rodar até 340 km com carga completa. A Peugeot oferece garantia de 8 anos ou 160 mil km para as baterias. Já o tempo de recarga varia entre 6 horas em um wallbox de baixa voltagem para residências, que será oferecido de graça para os primeiros 20 compradores.

O tempo de recarga cai para 4 horas em um wallbox de 22kW para locais públicos. Já os carregadores ultra-rápidos de 100 kW recuperam 80% da carga em apenas meia hora. As revendas Peugeot terão estações de carregamento para abastecer o novo e-208. Contudo, o modelo será vendido somente no Rio de Janeiro e em São Paulo nesse primeiro momento.

Peugeot e-208 GT [divulgação]
Peugeot e-208 GT [divulgação]
A Peugeot diz que expandirá a outras metrópoles como Brasilia, Belo Horizonte e Recife já em 2022. Contudo, não há data específica para a abertura de novos pontos de venda para o e-208 GT.

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