Destaque Novidades

Peugeot 208 terá painel digital i-Cockpit 3D

Hatch chega em breve ao Brasil e promete efeito tridimensional do quadro de instrumentos
Peugeot 208
Peugeot 208 comercializado na Europa

Que o Peugeot 208 está prestes a desembarcar no Brasil, todo mundo sabe – aliás, era para ter chegado em abril, mas o lançamento foi postergado por conta da pandemia. Pois bem, agora, a marca revelou que o modelo terá o i-Cockpit 3D. Trata-se de uma versão totalmente digital e com efeito tridimensional do quadro de instrumentos.

Produzido na Argentina, o novo Peugeot 208 (que virá a partir do mês que vem da fábrica de El Palomar) será lançado por aqui com painel digital que possui cinco modos de visualização – dois deles são personalizáveis. Basicamente, a novidade sobrepõe as telas do quadro de instrumentos, destacando informações ao motorista.

A exemplo do 208 vendido atualmente, o hatch também terá volante com tamanho reduzido, posição elevada do quadro de instrumentos e, na mesma altura, vai a central multimídia com tela touch screen.

No Brasil, a segunda geração do modelo vai continuar apostando no motor 1.6 16V flex (118 cv) usada pelo irmão atual. Porém, informações apontam para a comercialização de versões com o bloco 1.2 Puretech (turbo). Um modelo com propulsão elétrica também é aguardado para o mercado local, especula-se que chega já em agosto, com o restante da família.

Veja mais

>> Avaliação: testamos a configuração topo de linha da Fiat Strada

>> Novo Audi Q7 está em pré-venda por R$ 414.990

>> Novo Audi Q7 está em pré-venda por R$ 414.990

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva