Destaque Novidades

Peugeot 3008 reestilizado terá inspiração no novo 208

Nova linguagem visual da Peugeot trará ao SUV médio 3008 alguns toques do hatch compacto 208

Precursor de uma nova fase da Peugeot no Brasil e no mundo, o SUV médio 3008 vai mudar em breve. Seguindo as linhas da nova geração do 208 (que será vendida no Brasil em breve), do SUV compacto 2008 (que chega por aqui somente em 2021) e do sedã grande 508, o novo 3008 ficou mais esportivo.

Os faróis finos do Peugeot 3008 2021 agora são acompanhados de um longo prolongamento de LED que simula os dentes de um leão. A grade frontal ficou mais larga e traz pequenos pontos cromados com efeito 3D. Já a abertura de ar inferior ficou menor, enquanto o nome 3008 passa a ser estampado também no capô do SUV médio.

As imagens vazadas pelo Fórum Peugeot.com mostram também as mudanças na traseira e por dentro. As lanternas terão lente translúcida e os três LEDs verticais ganharam um novo layout mais trabalhado, bastante semelhante ao estilo do 208. A barra preta conectando as lanternas continua lá.

Peugeot
Peugeot 3008 [Peugeot Forum]
Por dentro o Peugeot 3008 ficará ainda mais futurista. O volante diminuirá de tamanho com o maior achatamento da parte superior, a fim de facilitar a leitura do painel de instrumentos. Por falar no painel, ele ganhará o layout de telas 3D do novo 208 e recursos exclusivos.

A central multimídia ficará maior no novo Peugeot 3008, ganhando tela mais larga com espessura reduzida para se assemelhar a um tablet. Novos pontos de iluminação no painel também serão adotados por toda cabine do SUV médio.

Peugeot
Peugeot 3008 [Peugeot Forum]
A mecânica não deve ser alterada com a reestilização do Peugeot 3008, visto que ele já utiliza um conjunto bastante moderno e que é empregado também em outros modelos da marca. Na Europa há opção de motor 1.2 PureTech turbo ou do 1.6 THP de 181 cv, que por aqui rende 165 cv e não é flex como no irmão menor Peugeot 2008 e no primo Citroën C4 Cactus.

Na Europa o SUV também traz motor 1.6 THP ligado a um sistema híbrido do tipo plug-in, com opção de 225 cv ou 300 cv. Câmbio manual é oferecido para as versões mais baratas do Peugeot 3008, enquanto os híbridos e modelos mais sofisticados vem com câmbio automático de oito marchas – no Brasil a transmissão automática é a única opção e tem duas marchas a menos.

>>Peugeot confirma 208 elétrico no Brasil

>>Landtrek: conheça a 1ª picape média da Peugeot

>>Peugeot 208 terá painel digital i-Cockpit 3D

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva