Destaque Novidades

Peugeot 3008 vira SUV e já tem pré-venda por R$ 135.990

Modelo aposta na nova personalidade visual e no pacote de equipamentos
Peugeot 3008 (divulgação)

O novo Peugeot 3008 abandonou de vez seu estilo crossover (quase uma minivan, na verdade), para assumir um perfil de SUV em sua segunda geração e que agora entra no segmento mais aquecido dos últimos anos. O utilitário francês chega ao Brasil na versão única Griffe com preço de R$ 135.990, apostando forte no desenho mais arrojado e no bom pacote tecnológico.

Construído com base na plataforma EMP2 (a mesma utilizada pelo Citroën C4 Picasso), o novo 3008 tem 100 kg a menos do que o modelo anterior e pesa 1.567 kg. O desenho mudou completamente, agora  marcado por um capô mais comprido e horizontal, nova grade dianteira, faróis com recortes e lanternas de led quadradas que invadem a tampa do porta-malas. As rodas de liga leve de 19 polegadas também são novidade.

Peugeot 3008 (divulgação)

Por dentro, a marca aposta no conceito i-cockpit 2.0 com painel elevado e volante com menor diâmetro. Chama a atenção o quadro de instrumentos formado por uma tela digital de 12,3 polegadas configurável e uma central multimídia com tela de 8 polegadas com tecnologia capacitiva — que responde melhor aos comandos ao toque para os sistemas de som e navegador GPS. O acabamento é cuidadoso e tem bons arremates, enquanto o porta-malas tem capacidade para 520 litros.

Peugeot 3008 (divulgação)

Entre os equipamentos do 3008, destaque para os faróis full-led,  ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros com massageadores (com cinco configurações), banco do motorista com regulagem elétrica, teto solar panorâmico, central multimídia com tela de 8” e compatível com Android Auto, Apple Car Play e Mirror Link, porta-luvas e compartimento central refrigerado, e iluminação de led azul nas portas.

Peugeot 3008 (divulgação)

Soma-se à lista de série carregador de celular sem fio (por indução), sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva. Na parte de segurança, o Peugeot 3008 tem controle de estabilidade e tração, seis airbags e sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis.

Peugeot 3008 (divulgação)

Em relação a motorização, o SUV médio segue com o bom 1.6 THP a gasolina de 165 cv e 24,5 kgfm de torque (diferente do 1.6 THP flex, que tem 173 cv) e transmissão automática de seis marchas — com opção de trocas manuais por meio de aletas atrás do volante. Importado da França, o modelo verá vendido em quatro opções de cores: Cinza Artense, Metallic Copper e Preto Perla Nera (metálicas), além do Branco Nacré perolizada.

Segundo a Peugeot, os primeiros compradores do 3008 ganharão o e-Kick, um patinete dobrável com assistência elétrica. Além disso, a marca fortalece o pós-venda com tratamento “premium” ao oferecer garantia total de três anos, pacote de revisões com preços fixos, assistência 24h com reboque, reembolso do valor da revisão caso o horário de entrega do veículo não for cumprido e carro reserva da marca se o reparo passar de quatro dias. Aliás, novos serviços para valorização da marca e que valem para todos os modelos.

Veja mais:

>> Salão de Buenos Aires: Equinox chega ao Brasil esse ano

>> Marcas francesas mostram na Argentina suas apostas para o Brasil

>> Ford EcoSport recupera fôlego entre os SUVs compactos

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

4 Comentários

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva