Destaque Mercado Novidades

Peugeot confirma 208 elétrico no Brasil

Com propulsão 100% elétrica, 208 e-GT deve ser lançado junto com nova geração do 208 à combustão, ainda neste trimestre
PEUGEOT 208
PEUGEOT 208 e-GT (divulgação)

O Novo Peugeot 208 está prestes a chegar no país e, ao que tudo indica, dessa vez poderá ser chamado de “novo” com todas as letras. Isso porque o modelo é fiel ao comercializado no mercado europeu, com mesmo design, mesma carroceria e fabricação sobre a mesma base: a plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Grupo PSA e que pela primeira vez dá origem a um hatch.

A maior novidade, entretanto, foi confirmada hoje pela marca: a gama contará com uma versão 100% elétrica, batizada de 208 e-GT, com potência máxima de 136 cv e 26,5 kgfm de torque.

Segundo a marca, a inclusão da proposta elétrica em sua oferta faz parte de um direcionamento global que pretende aproximar as pessoas do “futuro” ao disponibilizar soluções e tecnologias inovadoras em prol do prazer de dirigir.

O que é que o Novo 208 tem?

A Peugeot ainda não revelou muitos detalhes sobre o veículo, mas o design é um ponto forte da marca, isso não dá para negar. E a nova geração do 208 vem com ainda mais força nesse sentido, inaugurando uma identidade visual que, embora nova, mantém uma característica muito peculiar da marca: dá para saber de cara que é um Peugeot – especialmente por conta do “olhar felino”.

Na traseira, uma faixa em preto conecta as duas lanternas, solução estética já aplicada em outros veículos da marca de segmentos superiores, como 3008 e 5008. No geral, o modelo está bem parrudo, mas sem exageros, o que garante um visual harmônico e bonito. Ele de fato é maior que o antecessor e representa uma verdadeira evolução.

Tecnologia 3D é destaque no interior

Batizada de i-Cockpit 3D, a evolução do conceito patenteado pela Marca adiciona um cluster com tecnologia holográfica em três dimensões para projeção de informações de condução. Basicamente, a novidade sobrepõe as telas do quadro de instrumentos, destacando dados para o motorista.

A exemplo do 208 vendido atualmente, o novo hatch virá com volante de dimensões reduzidas, posição elevada do quadro de instrumentos e, na mesma altura, central multimídia com tela touch screen.

O modelo a ser comercializado aqui já está em produção na fábrica do Grupo PSA em Palomar, na Argentina.

Veja mais:

>> Brasil já tem 1ª scooter elétrica e modelo é nacional

>>Land Rover lança linha de acessórios para novo Defender

>> Avaliação: testamos a configuração topo de linha da Fiat Strada

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva