Destaque Novidades

Peugeot Hoggar 2022: como seria a picape do novo Peugeot 208?

Única marca fora das quatro grandes a tentar brigar com a Fiat Strada, Peugeot Hoggar entrou para a história no Brasil
Peugeot Hoggar 2022 [@overboostbr]
Peugeot Hoggar 2022 [@overboostbr]

Desde que a Fiat Strada tomou da Volkswagen Saveiro o reinado entre as picapes compactas, nunca mais uma marca fora Chevrolet e Ford tentou sucesso na categoria. A única corajosa foi a Peugeot em 2009 com a Hoggar. Mas quis o destino que a picapinha francesa não se desse tão bem quanto poderia e, apenas cinco anos depois, sua aposentadoria foi decretada.

Ainda mais agora fazendo parte do grupo Stellantis, a Peugeot certamente não cogita a possibilidade de fazer uma nova geração da Hoggar. Contudo, nada impediu de o designer Renato Aspromonte do @overboostbr de imaginar como uma versão modernizada da picapinha seria.

Baseada no novo Peugeot 208, a Hoggar 2022 poderia ser uma alternativa mais elegante e tecnológica à Fiat Strada. Enquanto sua prima italiana é focada no trabalho, apesar de agora ter versões de quatro-portas, a Hoggar ofereceria tecnologias ausentes na picape Fiat.

v
Peugeot Hoggar 2022 [@overboostbr]
Um dos destaques possíveis seria uma versão 100% elétrica. Lá na Europa, o Peugeot 208 conta com uma variante movida somente por baterias, algo que seria inédito no segmento de picapes compactas. Hoje no Brasil há apenas uma caminhonete elétrica, a JAC iEV330P, mas ela tem porte de Toyota Hilux.

Visualmente ela teria os mesmos atrativos do 208, porém com um torque a mais. A nova Hoggar exibe lanternas com as três garras do leão, típicas da Peugeot. Elas são ligadas por um friso preto, tal qual no 208 e novo SUV médio 3008. A placa fica na região da tampa da caçamba, se diferenciando de todas as rivais.

Peugeot Hoggar 2022 [@overboostbr]
Peugeot Hoggar 2022 [@overboostbr]
Por dentro, ela manteria o bom acabamento do hatch compacto e também o painel 100% digital com efeito 3D. Será que ela teria chance no mercado? Vale lembrar que a Peugeot já confirmou que lançará a picape média Landtrek no Brasil em 2022. Ou seja, a francesa quer mesmo entrar no segmento de picapes.

>>Peugeot Landtrek chega à África e Oriente Médio. Brasil a terá em 2022

>>Nova geração do Astra usará motor 1.6 THP e base de Peugeot 308

>>Peugeot 208 Active Pack tem o essencial, mas falta charme – Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar