Destaque Novidades

Peugeot Landtrek chega à África e Oriente Médio. Brasil a terá em 2022

Picape média Peugeot Landtrek começa sua jornada global com vendas iniciadas na África e Oriente Médio. Brasil aguardará mais um ano
Peugeot Landtrek [divulgação]
Peugeot Landtrek [divulgação]

Lançada na China e já à venda em alguns países da América Latina, a Peugeot Landtrek começa a trilhar seus caminhos globais. Agora, a picape média rival de Toyota Hilux, Ford Ranger, Volkswagen Amarok e Chevrolet S10 começa a ser vendida na África do Sul e no Oriente Médio.

Nessa região, a Peugeot Landtrek será oferecida em versões chassi-cabine, cabine simples e cabine dupla. Ela terá desde variantes baratas direcionadas ao trabalho, com para-choque preto e lista de itens de série bem restrita até versões com faróis de LED e algumas interessantes tecnologias.

Peugeot Landtrek [divulgação]
Peugeot Landtrek [divulgação]
Entre elas, a Peugeot destaca a central multimídia com 10 GB de armazenamento interno, além de Android Auto e Apple CarPlay. Ela conta com sistema de câmeras 360°, controle de descida, assistente de reboque de trailer e alerta de mudança de faixa.

Diesel ou gasolina?

Tal qual em outros mercados, a picape da Peugeot traz duas opções de motor – essas que não devem ser oferecidas no Brasil devida a baixa potência. Quem usa diesel terá um 1.9 quatro cilindros turbo de 150 cv e 35,7 kgfm de torque.

Peugeot Landtrek [divulgação]
Peugeot Landtrek [divulgação]
Já para os que preferem uma picape abastecida a gasolina, a Peugeot Landtrek tem à disposição motor 2.4 THP quatro cilindros turbo de 210 cv e 32,7 kgfm de torque. Ambos podem ser associados à transmissão manual de seis marchas ou automática com o mesmo número de relações.

Aqui para o Brasil, Argentina e outros países nos quais a Peugeot prometeu a Landtrek para 2022, o motor deverá ser outro. Como as rivais Hilux, S10, Amarok e Ranger estão todas acima dos 200 cv, a Stellantis não poderá entrar no jogo das picapes já perdendo. Ainda não é certo qual motor ela utilizará.

Peugeot Landtrek [divulgação]
Peugeot Landtrek [divulgação]

>>Peugeot 208 Active Pack tem o essencial, mas falta charme – Avaliação

>>Comparativo: Peugeot 208 e VW Polo: tipo Europa ou engana-brasileiro?

>>Avaliação: novo 208 é a revolução que a Peugeot prometeu?

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar