Destaque Novidades

Peugeot Landtrek já está na América Latina, mas ainda longe do Brasil

Primeiras unidades da picape média da Peugeot, a Landtrek, estão prontas para serem vendidas no Uruguai
[divulgação]
Peugeot Landtrek [divulgação]

Uma das mais importantes apostas da Peugeot para crescer nas Américas nos próximos anos acaba de chegar ao nosso solo. A picape média Peugeot Landtrek já tem seu estoque formado no Uruguai, onde será produzida futuramente. Enquanto isso o Brasil aguarda.

Imagens divulgadas pelo Uruguai Autoblog mostram que a picape veio em peso em versões intermediária e topo de linha. As opções de cores serão ousadas para o segmento de picapes, contando com tom de vermelho e um verde musgo bem semelhante ao da Renault Oroch.

Peugeot Landtrek [divulgação]
Peugeot Landtrek [divulgação]
Atualmente produzida na China, de onde é exportada para a América Latina, a Peugeot Landtrek será inicialmente vendida no México e no Uruguai. Equador, Paraguai, Panamá, Peru, República Dominicana, Haiti, Guatemala e Chile receberão a picape ainda nesse ano importada da China.

Já Brasil, Colômbia e Argentina só poderão vê-la no próximo ano e há uma boa justificativa para isso. A PSA (futura Stellantis) produzirá a Landtrek no Uruguai na mesma fábrica que hoje dá vida às vans Peugeot Expert e Citroën Jumpy. Isso permitirá não ficar refém da intensa variação do dólar e fazer algumas necessárias adaptações.

Peugeot Landtrek [divulgação]
Peugeot Landtrek [divulgação]
Hoje a picape da Peugeot conta com motores que não são condizentes com a realidade do mercado de caminhonetes médias no Brasil. Ela traz opção diesel 1.9 quatro cilindros turbo de 150 cv e 35,6 kgfm de torque, enquanto a maioria das rivais já está em 200 cv – algo que se tornou demanda no mercado.

Há uma outra opção mais potente, mas a gasolina: o 2.4 THP quatro cilindros turbo de 210 cv e 32,6 kgfm de torque. Outra discrepância que seria problemática em nosso mercado (vide que a VW Amarok sofreu com isso no lançamento) é que a Peugeot Landtrek só tem opção de câmbio manual de seis marchas.

Peugeot Landtrek (divulgação)

Sem um câmbio automático e sem motor diesel com mais de 200 cv, a vida da picape francesa ficaria bastante complicada por aqui. Por isso, a Peugeot aguardará a produção no Uruguai para trazer essas opções para a Landtrek antes de lança-la no Brasil.

>>Peugeot 208 tem novo aumento de preços e chega a R$ 96.990

>>Landtrek só chega ao Brasil em 2022 por causa das rivais

>>Flagra: JAC testa no Brasil rival de Citroën Jumpy e Peugeot Expert

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar