Destaque Especial Novidades

Peugeot registra patente do novo 208

Hatch com visual mais simples também está nos planos da marca
Registro de patente Peugeot 208 (divulgação)

A Peugeot registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) os registros de patente do novo 208, que chegará ao Brasil em 2020 – sendo um dos principais lançamentos no ano que vem. Duas versões foram inseridas no sistema de patentes, uma de entrada e outra topo de linha.

Registro de patente Peugeot 208 (divulgação)

A versão de entrada conta com faróis mais simples, e sem o tradicional filete de LED que se estende dos faróis para o para-choque – optando por uma peça de plástico no seu lugar. As rodas dão lugar a calotas e o interior perde a central multimídia.

Peugeot 208 (divulgação)

Já a versão topo de linha virá com o mesmo visual do modelo vendido na Europa – e em breve no mercado argentino. Por falar no mercado argentino, é de lá que virá a segunda geração do hatch compacto da Peugeot.

Peugeot 208 (divulgação)

Por aqui, o novo 208 deve utilizar o motor 1.2 que existe no modelo europeu – com versões aspiradas e turbo – para enfrentar os novos Chevrolet Onix e Hyundai HB20, que contam com motores turbo e aspirado.

Peugeot 208 (divulgação)

Segundo algumas especulações, a nova geração do Peugeot 208 deve chegar no segundo semestre de 2020 e a geração atual seria vendida como uma espécie de “Chevrolet Joy” da Peugeot.

Veja mais:

>> Avaliação: Peugeot 2008, o SUV que pouco mudou

>> Pé na estrada: Peugeot 3008

>> Próxima geração do Fiat Punto pode voltar com plataforma da Peugeot

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva