Destaque Moto+ Novidades

Piaggio MP3, a scooter de três rodas, fica mais esportiva e potente

Além de ter mais opções em sua gama, a Piaggio MP3 recebeu um novo visual e ficou mais potente na Europa
Piaggio MP3 530 HPE Exclusive [divulgação]
Piaggio MP3 530 HPE Exclusive [divulgação]

A Piaggio MP3 pode ter nome do formato de áudio que viveu seus dias de glória nos anos 2000, mas a scooter é bastante popular na Europa por conta de seu inusitado sistema de três rodas. Vendido desde 2006, e com mais de 230 mil unidades vendidas, o modelo ganhou uma atualização visual, na potência e até nas versões oferecidas.

A linha 2022 da scooter de três rodas passa a ser vendida em três novas versões: 400 HPE, 400 HPE Sport e 530 HPE Exclusive. Todas ficaram mais potentes, com as versões 400, com motor de 399 cm³, rendendo 35 cv e 3,8 kgfm de torque. Já a versão mais potente, com motor de 530 cm³, tem 44 cv de potência e 5 kgfm de torque.

O câmbio CVT, como é tradicional em scooters, também está presente na Piaggio MP3. No entanto, a versão 530 HPE Exclusive conta com marcha à ré e câmera, o que deve facilitar as manobras, já que se trata de um modelo de três rodas – sendo duas na dianteira.

Piaggio MP3 400 HPE Sport [divulgação]
Piaggio MP3 400 HPE Sport [divulgação]
Outra exclusividade do modelo mais potente é a opção de escolher entre três modos de condução: Eco, Comfort e Sport. Essa versão conta com outros mimos interessantes, como a partida por botão e controle de velocidade de cruzeiro, o que não deixa de ser curioso.

Já o controle de tração é de série em todos os modelos, bem como os freios a disco em todas as rodas com ABS e a partida elétrica. O painel de instrumentos digital de 7 polegadas também está presente em toda a gama, e oferece conectividade com os smartphones por meio do aplicativo da marca e via Bluetooth. Porém, essa conectividade é opcional nos modelos de 400 cilindradas. 

Piaggio MP3 400 HPE [divulgação]
Piaggio MP3 400 HPE [divulgação]

Visual ‘esportivo’

Talvez o bom desempenho da Aprilia na MotoGP tenha inspirado a Piaggio a oferecer um visual mais esportivo em sua scooter de três rodas. Afinal, a Aprilia pertence ao grupo Piaggio. Seja como for, o fato é que a MP3 ganhou uma entrada de ar menor, graças ao novo radiador, e um novo spoiler, cuja função é oferecer uma melhor estabilidade em velocidades mais altas.

>> Yamaha Fazer FZ25 ganha série em homenagem a Thor: Amor e Trovão

>> Visite esses museus com motos sem sair de casa

>> Super Soco: a marca de motos que produz a Cu que você não conhecia

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar