Destaque Especial Novidades

Pininfarina apresenta Battista, seu hipercarro elétrico de 1.900 cv

Modelo atinge o 0 a 100 km/h em 2 segundos e tem autonomia de 450 km
Pininfarina Battista (divulgação)

Se você ainda acredita que veículos elétricos são chatos e tem pouca potência, recomendamos conhecer um carro que vai mudar completamente seus conceitos. Estamos falando do Pininfarina Battista, hipercarro fabricado pela tradicional casa de Carrozzeria – Automobili Pininfarina –  e que foi batizado com o nome do fundador Battista “Pinin” Farina. 

Pininfarina Battista (divulgação)

Para poder receber não só o nome do fundador da marca, além do título de hipercarro elétrico mais potente à venda, a Automobili Pininfarina juntou todo seu conhecimento em construção de modelos exclusivos como Bugatti Veyron e Chiron, Ferrari Sergio, Lamborghini Urus, McLaren P1, Mercedes AMG-Project One, entre tantos outros para dar vida a esta fera eletrificada.

Pininfarina Battista (divulgação)

O Pininfarina Battista utiliza um conjunto de motores elétricos – montados um em cada roda – que juntos geram nada menos do que impressionantes 1.900 cv e colossais 234,5 kgfm de torque – entregue de forma instantânea!

Com essa ficha técnica de respeito, o Pininfarina Battista faz de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e ainda pode atingir a máxima de 350 km/h. E o melhor: com apenas 40 minutos de carga é possível encher 80% da bateria, segundo a marca. A Automobili Pininfarina, garante ainda que o Pininfarina Battista terá autonomia de 450 quilômetros com uma recarga.

Pininfarina Battista (divulgação)

Para acomodar tudo isso, a fabricante projetou uma belíssima carroceria monocoque de fibra de carbono, que foi projetado para ter o máximo de eficiência em termos de aerodinâmica.

Assim como o exterior, a cabine aposta em tecnologia de ponta, ostentando nada menos do que três telas digitais para atender o motorista. O painel de instrumentos fica no centro e outros dois – um de cada lado – servem para demais funções do hipercarro.

Pininfarina Battista (divulgação)

Outras informações ainda não foram reveladas, mas a Automobili Pininfarina confirmou que a princípio apenas serão montadas 150 unidades. A intenção é atrair consumidores na Europa, América do Norte, Oriente Médio e Ásia.

A produção começa em 2020, e a marca espera vender bem mais do que as 150 unidades programadas. Em relação ao preço, podemos esperar algo a altura de um hipercarro de 1.900 cv – em outras palavras: estratosférico.

Veja mais:

>> Bugatti Chiron ganha versão comemorativa de 110 anos

>> Salão de Genebra: Lamborghini apresenta nova Huracán Evo Spyder

>> McLaren desembarca no Brasil com superesportivos de até R$ 2,1 milhões

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar